Resenha de Como dizer Adeus em Robô, @galerarecord

por há 4 semanas e 70 leituras

Sinopse: “Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender… Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente”.

“Como dizer Adeus em Robô” foi uma grata surpresa apenas por ser simples e mostrar uma profunda amizade e o que ela pode representar em nossas vidas.

Beatrice Szabo é uma garota sem sentimentos, uma robô, de acordo com sua mãe, pois não demonstra muitos sentimentos e parece não se importar, mas Bea tem sentimentos, será que não é apenas sua mãe que se importa muito?

Bea vive se mudando com seus pais e talvez por isso não se apegue tanto aos locais e pessoas. Baltimore é seu novo lar e já no primeiro dia de aula, uma garota chamada Anne  lhe conta que está muito feliz, pois Bea ficará entre ela e o garoto fantasma. O garoto fantasma é Jonah Tate, um garoto pálido que lembra realmente um fantasma, mas que adquiriu esse apelido devido a uma brincadeira de mau gosto, em que espalharam que ele estava morto e quando o mesmo apareceu falaram que era um fantasma.

Bea se aproxima cada vez mais de Jonah, no começo ele é frio, mas quando percebe que Bea gosta de escutar rádio ele manda um recado para ela e Bea começa a escutar o programa de rádio Night Light, que tem vários ouvintes bem maluquinhos e surgem teorias bem mirabolantes. Esse programa de rádio começa a fortalecer a amizade entre Bea e Jonah.

Bea vai descobrindo mais sobre Jonah e que o mesmo tinha um irmão gêmeo que morreu em um acidente com a mãe deles, o que mudou totalmente a vida de Jonah. Porém, Jonah vai descobrir mais sobre esse acidente e o que realmente aconteceu, tendo Bea ao seu lado para enfrentar a realidade.

Além de Jonah, Bea tem contato com Tom, Tiza, Walt, ASUE, Anne, mas Jonah se torna seu grande amigo e com quem ela gosta de ficar, além dos ouvintes do programa Night Light que ambos tem a oportunidade de conhecer. Além disso, Bea percebe sua mãe cada vez mais estranha desde o momento que deixaram Ithaca (local que viviam antes) e vai descobrir os motivos para esse comportamento.

Vemos a amizade do Garoto Fantasma e da Garota Robô se desenvolvendo e o final do livro foi bem imprevisível, imaginei muitas outras coisas. É um bom romance, que mostra um tipo de amor e como podemos nos magoar, mas somos felizes quando o temos em nossas vidas. Darei quatro cupcakes para esse livro encantador.

Ficha Técnica:

Skoob: Como dizer Adeus em Robô
Autora: Natalie Standiford
Editora: Galera Record
Páginas: 344
Ano: 2013
Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon.

O livro é lindíssimo com o telefone da capa em alto relevo e existem páginas em cor-de-rosa representando o mês entre alguns capítulos. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)