Resenha de A Chama Dentro de Nós, @editorarecord

por há 7 meses e 255 leituras

 Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Como dia 13 de abril será o lançamento do ultimo livro da série elementos, e como o portal conseguiu parceria na divulgação, vocês terão o prazer de ler a resenha antes de muita gente no mundo…ISSO dia 13 a 00:01 a resenha estará no ar :) e por isso vou completar com as resenhas dos livros anteriores, o portal .

A chama dentro de nós é o 2° livro da série, para conhecer o primeiro leia a resenha CLICANDO AQUI.

“O garoto de moletom vermelho estava ali todos os dias com seus amigos. O grupo era barulhento[…]Ele se destacava dos demais[…]Ele parecia mudo, como se sua cabeça estivesse longe dali. Talvez ele apenas existisse em vez de viver.”

Filho de uma dependente química e um traficante, criado em meio ao caos, com resquícios de lucidez da mãe e conflitos familiares diários, o primeiro baseado dado pelo pai…

“[…]Hunter. Ele só podia se chamar Hunter. Ou melhor, o bad boy Hunter. Ou, quem sabe Travis. Li um livro que tinha um Travis, e ele era tão bad boy que tive que fechar o volume várias vezes para não enrubescer.”

Na verdade seu nome é Logan. E conhece-lo nos primeiros capítulos é incrível, um drama com pitadas de comédia.

A história é contada tanto por Logan como por Alyssa,  e se conhecesse os livros de Brittainy sabe o quão real seus personagens são, os dramas vividos são realidade de muitas pessoas. Ela ilustra dois cenários distintos: periferia, com as esquinas cheias de putas, drogados e ladrões e classe média alta, com seus muros cinzas que tentam camuflar as dores.

Alyssa e Logan tinha para dar errado, serem fragmentados, porém…

“[…]Nos últimos anos, eu e Alyssa nos tornamos melhores amigos, apesar de sermos o extremo oposto um do outro.[…]Ela ia a igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus, enquanto eu enfrentava meus próprios demônios. Ela tinha um futuro, enquanto eu, de alguma forma, parecia preso no passado.
Mas tínhamos, sim, algumas coisas em comum, e, de um modo estranho, elas davam sentido à nossa amizade. A mãe dela apenas a tolerava; a minha me odiava. O pai dela era um idiota; o meu era santanás em pessoa.
Quando percebemos as pequenas coisas que tínhamos em comum, passamos mais tempo juntos, e nossa amizade se fortaleceu ainda mais.
Ela era a minha melhor amiga, o ponto alto dos meus dias de merda.”

A Chama Dentro de Nós foi uma bela surpresa, gostei 2x mais do que o Ar que Ele Respira, e olha que gostei muito do 1º. A amizade que aos poucos ganha força e se transforma em paixão.

Só que Alyssa pode ser o lar de Logan, mas sinto informar que existe ALGUÉM mais na vida de Logan. Alguém por quem ele daria a vida…

“- Vá. Vá viver a sua vida, Logan. Você não tem alguém para amar?-perguntou ele.
– O que acha que estou fazendo agora? -respondi, apoiando a cabeça na cama.”

O amor de Logan e Kellan é o mais lindo que já vi na literatura. Varias cenas desses dois irmãos me tirou lágrimas, “levanto o ombro direito”, poxa só essa ação já me deixava boba. Preparem o lençol, porque lencinhos não serão suficientes.

Drogas, sexo, agressão física, agressão psicológica de todos os tipos, amizade, muitaaaaaaaaaaa amizade, amor em todos os seus graus, sofrimento, drama, hospital, clinica, afeto, compreensão, embatia, transtornos. É isso, muita coisa boa em um livro, se apaixone, deixe a chama dentro de você queimar.

“-Esteja aqui Agora- falei, citando Ram Dass. Essa citação estava em cima da porta de todos os quartos na clínica de reabilitação.- Durante o tratamento, sempre nos diziam que precisávamos parar de nos preocupar com o passado e com o que aconteceria quando deixássemos a clínica. Fomos feitos para viver o momento. Esteja aqui agora, Kellan. Você está aqui Agora. E está tão vivo quanto Erika, Alyssa e eu.”

Fiz milhares de marcações ao longo dessa leitura. Mas quero resumir, de uma modo cru , o livro fala sobre viver, aproveitar cada minuto e não só existir no planeta.

Ficha Técnica:
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas:322         Ano: 2017
Skoob: A Chama Dentro de Nós (Elementos#2)
Onde Comprar: Amazon // Saraiva

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales