Resenha de Cabeças de Ferro, @grupopensamento

por há 2 meses e 172 leituras

Sinopse: “Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada! Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia.

O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola. Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”.

Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino?

Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério. Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina”.

Definitivamente um livro que me surpreendeu. Outro livro que li da Carol Sabar foi o “Azar o Seu!”, uma leitura gostosa e cheia de bom humor. Esse livro não poderia ser diferente, há humor e romance, porém a grande novidade que adorei o suspense/mistério e investigação contidos no livro, fantástico.

Em “Cabeças de Ferro” conhecemos a Malu que passou em primeiro lugar na UPN (Universidade de Ponta sem Nó), a universidade dos cabeças de ferro. A Malu passou em Engenharia de Produção, e para mim, que não sou de um curso de exatas, achei que poderia não ser tão interessante ler informações que não tenho ideia do que significam, porém a Carol Sabar soube muito bem desenvolver a sua personagem e relação com seu curso. A Malu é inteligente e gostei bastante de como é madura.

A trama tem inicio com o primeiro dia de aula da Malu, na verdade o dia do trote na universidade. O trote é feito por alunos veteranos aos novos alunos (conhecidos como feras/calouros), em alguns lugares é proibido, e no caso da universidade da Malu, também é. Por isso, o trote não é feito na universidade.

O amigo da Malu, o Nicolas, a leva até o local e promete esperar. Além de ter que lidar com o trote, Malu também tem que ficar cara a cara com alguém que era seu amigo e a humilhou, o nome dele é Artur Cantisani, vamos entender um pouco mais do passado deles.

Como Artur passou em primeiro lugar na sua época, ele será o veterano a aplicar o trote em Malu, o que torna tudo ainda pior. Porém, o inesperado acontece quando Artur joga a gosma do trote em uma garota que passou em segundo lugar. A garota sofre um choque anafilático (reação alérgica grave e que pode ser fatal). Todos os alunos fogem, menos Malu e Artur, Nicolas também fica com eles e ajudam a caloura para que possa ir ao hospital e ser salva.

Mesmo com as diferenças, Malu e Artur começam a investigar o caso e fica mais suspeito quando as garrafas que tinham a gosma somem, então dúvidas começam a surgir sobre uma possível ameaça para os alunos de engenharia. Outra questão também é o motivo para Artur não jogar a gosma em Malu.

É uma leitura rápida e bem envolvente, fiquei grudada no livro para saber o que aconteceria em seguida, o passado de Malu e Artur e como este último iria resolver o mistério e se livrar das acusações, já que o mesmo que jogou a gosma e na garota errada. É um livro que me surpreendeu e entrou para os favoritos, vale a pena conferir e por isso darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Cabeças de Ferro

Autora: Carol Sabar

Editora: Jangada (Grupo Pensamento)

Páginas: 304

Ano: 2016

Onde Comprar: Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Espero que tenham gostado, já leram algo da Carol Sabar? Recomendo seus livros e esta edição está lindíssima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales