Resenha de Aura Negra, de Richelle Mead.

por há 6 anos e 675 leituras

Veja a capa, a sinopse e minha resenha do livro Aura Negra (Frosbite), segundo livro da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead.

Para ler a resenha desse livro feita pela Ju é só clicar AQUI.

Sinopse:

“A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináriosStrigois. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um os hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si”.

Resenha:

“As coisas morrem. Mas elas nem sempre ficam mortas. Acreditem em mim. Eu sei.”

Assim recomeça a história da minha querida heroína Rose Hathaway. Esse é o começo do segundo livro de Academia de Vampiros. Logo no prólogo, Rose conta em detalhes sobre o mundo em que vive: o mundo dos Morois, dos Strigois e dos Dampiros, além de nos contar o que aconteceu no livro anterior O Beijo das Sombras (confira resenhas aqui a minha, aqui a da Shara e aqui a da Ju).

Enquanto no primeiro livro da série ouvimos falar muito sobre os Strigois, nesse vemos eles em ação. E eles são maus…

Em Aura Negra, vemos que Rose está amadurecendo, temos o reencontro dela com sua mãe, a famosa guardiã Janine Hathaway, e muitas brigas e discussões entre elas. Vemos como Lissa começa a tentar entender seus poderes, enquanto seu romance com Christian se torna cada vez mais firme, despertando ciúmes em Rose. Temos muitas cenas de treinamento de Rose e Dimitri… Ah, Rose e Dimitri! Adoro eles! Pena que Rose acha que nunca terão nada e acaba se envolvendo com alguém de seu convívio numa tentativa de esquecê-lo!

“Alias, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho 17 anos, treino para proteger e matar vampiros, estou apaixonada pelo cara errado e tenho uma melhor amiga cuja mágica esquisita pode deixar ela maluca. Hey, ninguém disse que a escola á fácil!”

E temos personagens novos, como a tia de Christian, Tasha; Eddie Castile (que já tinha sido citado no primeiro livro, mas neste ele realmente aparece), um aspirante a guardião; e Adrian Ivashkov, um misterioso membro da realeza, convencido e cheio de charme que vem para balançar o coração de Rose.

Com o final do ano letivo se aproximando, Rose e Dimitrivão até a casa de um dos mais importantes e famosos ainda vivo, Arthur Schoenberg, para fazer uma avaliação do caráter e da dedicação dela e se ela é ou não adequada para se tornar guardiã. Arthur, agora aposentado, vive em uma casa nas montanhas como guardião de uma família da realeza Moroi, os Badica. Quando chegam eles se deparam com uma grande tragédia, causada pelo ataque de Strigois.

“Eu odeio ser impotente. E eu odeio ser levada sem uma luta. O que tinha acontecido lá fora na ruela não tinha sido uma luta real. Se eu tivesse sido golpeada para me render… bem, yeah. Talvez eu pudesse aceitar isso. Talvez. Mas eu não tinha apanhado. Eu mal tinha minhas mãos sujas. Pelo contrário, eu tinha ido quietamente.”

Os Moroi entram em pânico, porque essa é a época do ano em que muitos estudantes vão visitar seus familiares e muitos pais vão até a Academia visitar seus filhos. Com medo de serem atacados por Strigois, os Morois decidem passar as férias de fim de ano em uma estação de esqui e uma família da realeza, assim, várias famílias juntas significam vários guardiões tomando conta de tudo e muito mais segurança e proteção. E assim, nossos queridos personagens partem numa viagem onde uma perda mudará suas vidas para sempre!

Adoro essa série e sinceramente recomendo para quem gosta de aventura, romances proibidos e MUITAS reviravoltas!

Xero!!!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o site. Muito, muito obrigada!!!]

 

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

8 comentários para “Resenha de Aura Negra, de Richelle Mead.”

FranFlores

Como meu coração se divide nesta série… Adrian é mt <3, da mesma forma que o Dimitri. *adicione suspiros aqui* rs
Bateu saudade dos livros de Academia de Vampiros agora. Resta torcer para que a Agir lance de uma vez o último livro (garanto que isso irá precisar de mt energia positiva).
Richelle tb é diva! (Q a Cassandra Clare não sinta ciúmes, na verdade ela não precisa)
Beijos.

    CrisGomes

    Sim, a Richelle é diva!!! rs

    Meu coração também se divide entre Dimitri e Adrian, mas se for para escolher para a Rose, ela TEM que ficar com o Dimitri! Acho que eles se completam. É muito lindo quando os dois estão juntos (mesmo que não estejam realmente “juntos”)… #suspiros rs
    Quanto a Agir, parece que só com reza braba, menina, porque já ouvi que eles adiaram o lançamento de Last Sacrifice para março (ou maio) do ano que vem. Haja paciência! :/

    Como já faz um tempinho que li Academia de Vampiros, já estou com saudades.

    Obrigada por comentar, Fran! Xero!!

maria

vc sabe se o filme academia de vampiros irmãs de sangue já foram lançado

CrisGomes

Oi, Maria.
O filme foi lançado, foi um fiasco de bilheteria e hj estão tentando arrecadar fundos para laçar o segundo filme da franquia, mas acho que não vai pra frente. :(

Confesso que até hj não tive coragem de assistir, de tanto comentário negativo que ouvi. Mas sei que ainda vou conseguir assistir e ver se ficou tão ruim assim como dizem. :p

Xero!

Poliane

Bom sou apaixonada por academia de vampiros. Uma amiga mh havia m dito pra mim assistir ao flime foi ai q eu m aaixonei, cm estava mt curiosa começei a ler os livros e agr eu ñ consigo parar, quero q lança segundos filme logo… Preciso ver a Rose e o Dimitri, amo os dois…

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales