Resenha de Antes que eu Vá, @intrinseca

por há 3 meses e 236 leituras

Sinopse: “Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.

O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais”.

“Antes que eu Vá” foi uma leitura que me envolveu e fez refletir sobre a vida, minhas atitudes e as pessoas que importam para mim. Nesse livro conhecemos Sam e um pouco da sua vida, na verdade já começamos sabendo que ela morreu em um acidente de carro e que as vezes a vida acaba e não esperamos por isso, não sentimos algo diferente e nem sempre falamos tudo o que sentimos ou nos despedimos daqueles que amamos.

Sam conta um pouco sobre como foi seu dia antes do acidente, conhecemos um pouco sobre ela, suas amigas e algumas pessoas que estudam no mesmo colégio. Apenas nos relatos dela percebemos um grupinho popular e que consegue o que deseja, não se importando muito com outros e até sendo desagradáveis com outras pessoas.

Sam também tem um namorado, mas não parece estar tão apaixonada por ele. Também ficamos sabendo de algumas brincadeiras do passado feitas com pessoas fora do grupinho e como Sam se afastou de amigos. Na noite antes do acidente, Sam vai com suas três amigas para uma festa e depois que saem sofrem o acidente.

Parece realmente o fim, mas Sam recebe uma segunda chance, na verdade sete chances de retornar para o dia em que faleceu. Temos a evolução dessa personagem e sua tentativa de mudar acontecimentos, ser alguém melhor e ter contato com as pessoas que importam.

No começo tive raiva de alguns personagens, principalmente pelas atitudes cruéis e fúteis, mas ao longo da leitura e com as novas chances de Sam há algumas mudanças significativas. Recomendo muito este livro que me fez refletir muito sobre a vida e o que mais importa nela, pois não sabemos o dia de amanhã e não teremos segundas chances, então tem que fazer valer. A ideia pode parecer um grande clichê, mas a autora retratou muito bem seus personagens e os acontecimentos, o que me deixou mais interessada em saber como terminaria, e sobre o final, gostei, mas senti que poderia continuar um pouco mais. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Antes que eu Vá
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2011
Onde Comprar: Intrínseca, Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

A minha edição foi cortesia da Editora Intrínseca e gostei, além da capa ser a do filme (que estreia esse mês e quero muito assistir), também vem com extras, o que completou muito o livro. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales