Resenha de Amor e Gelato, @intrinseca

por há 1 mês e 101 leituras

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Hey pessoas! Eu amo tudo que é relacionado a viagens:viajar, pesquisar destinos de viagens, ver vídeos de viagens e, claro, ler livros sobre viagens. Sabe aqueles livros que levam a gente para um lugar que existe de verdade e quando você lê o autor consegue te levar para lá? Além disso, vem acompanhado com uma história boa e cativante. Se você gosta de belos destinos, boa comida e boa história, “Amor e Gelato” de Jenna Evans Welch. Ela passou alguns anos de sua adolescência em Florença e trouxe para nós sua experiência de americana na Italia dentro de uma história muito legal.

Amor e Gelato é uma cortesia da Editora Intrínseca para o Portal.

Lina (Carolina) perdeu a mãe há pouco tempo e teve de ir morar com o pai, que até então ela nem sabia que tinha. Motivada pelo fato de os avós idosos não puderem cuidar dela e disposta a fazer a última vontade da mãe, que queria que ela morasse um tempo na cidade onde estudou e teve tão boas experiências, ela decide ir até ter a chance de voltar correndo.

Claro que quando a coisa vai mal, ela tem uma bela tendência de piorar. Seu pai é administrador e mora em um cemitério memorial de soldados americanos na Italia, sendo assim, sua nova casa, apesar de ficar em uma cidade linda, tem uma vizinhança bem morta, o que a encoraja a encontrar um jeito de sair logo dali.

Lina ama correr e acaba descobrindo que correr pela toscana pode ser uma experiência incrível (se fosse eu correria eternamente! imagina correr por belas paisagens? Demais.) Em uma de suas corridas ela conhece Lorenzzo, ou Ren, um garoto filho de uma americana e um italiano e ele a leva não só para conhecer a cidade, mas também todos os seus amigos – o que para ela é algo muito diferente, uma vez que a animação dos Italianos é bem diferente do estilo americano.

O que ela não consegue entender é por que a mãe nunca falou de seu pai, ainda mais agora, que ele parece ser uma cara legal. As histórias que ela conhece sobre eles juntos era pensando que eles fossem amigos. Lina se surpreende quando a antiga amiga da mãe lhe entrega um diário escrito pela mãe na época em que ela morava em Florença estudando fotografia e ficou grávida de Lina. Com a ajuda desse diário ela começa a conhecer melhor a mãe e viver algumas das experiências dela na cidade.

Também com a ajuda deste diário ela quer entender o que deu errado no relacionamento dos pais, tendo em vista que seu pai ainda tinha muitos sentimentos por sua mãe, o que poderia fazer com que eles tivessem um relacionamento de pai e filha, mesmo tendo tão pouco em comum.

Ai, eu sou apaixonada pelo pai dela, achei ele uma pessoa muito legal e amorosa, principalmente quando percebemos quantos cuidados ele teve para receber bem a filha e suas tentativas de ser um bom pai.

Simplesmente amei esse livro! Eu lia e corria para ver os vlogs da viagem de um casal de youtubers brasileiro quando passaram por lá (que inclusive indico caso gostem do assunto, eles são os melhores – procure por Travel and Share no youtube).

A personagem ama comer, então as experiências gastronômicas dela são de dar água na boca, principalmente a verdadeira Pizza italiana e o Gelato (depois desse livro, só vou sossegar quando tomar o meu lá na Itália).

A história  é linda e envolvente. Acabamos por nos envolver até com os relatos no diário da mãe de Lina em seus amores e decepções por Florença. A paixão de Lina pelos garotos italianos, que são diferentes de tudo que ela conhece e uma amizade de Ren, que veio num momento muito importante para Lina e que embarca na aventura de descobrir sobre o passado de sua mãe.

Super indico essa leitura prazerosa! Ah, minha dica é leia com calma e aprecie cada capítulo, veja fotos do lugar e se possível até vídeos. Às vezes, parecia que eu tava lá com eles, sentada olhando para a Ponte Vecchio. Você também vai gostar da experiência.

Ah…. a capa é a coisa mais fofa do mundo!!!

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Minha nota é de cinco smileys.

 

 

Ficha Técnica

Autora: Jenna Evans Welch
Ano: 2017
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Skoob: Amor e Gelato

Onde comprar: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva

 

 

Amanda Essi

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales