Resenha de Amante Desperto, 3º livro da Irmandade da Adaga Negra.

por há 6 anos e 546 leituras

Veja a sinopse do surpreendente livro Amante Desperto da autora J.R. Ward e leia minhas considerações sobre mais este guerreiro da Irmandade da Adaga Negra.

Sinopse:

“Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela…”

Resenha:

O terceiro livro de IAN, “Amante Desperto”, se aprofunda na história de Zsadist, o mais aterrorizante guerreiro da irmandade. Confesso que estava com um pé atrás com Zsadist, afinal são muitos os boatos sobre ele nos livros anteriores onde também vemos alguns comportamentos não tão legais. Mas me surpreendi. Zsadist me deixou completamente encantada e sua história se tornou a minha preferida, ao menos até agora.

Como de praxe ao mesmo tempo em que conhecemos melhor Zsadist e seus fantasmas do passado, também descobrimos mais sobre Bella. Já os vimos antes e sabemos o quão ligada Bella ficou neste guerreiro. Mas a reação dele a presença dela é complicada, resultado do que sente por ela ser diferente de tudo que está acostumado a sentir. Sentimentos estes que não são nomeados. Que o deixa sempre no limite da raiva, do vazio, mostrando a ausência de alma tantas vezes mencionada. E considerando isso tudo é completamente compreensível que ele não consiga lidar direito com Bella.

Iniciamos a leitura com o grande gancho de “Amante Eterno” sabendo que Bella está encrencada passando por um momento difícil, e ainda por cima tem um redutor obcecado por ela para piorar tudo.

E ainda que Zsadist faça da sua vida uma eterna tentativa de vingar Bella, ele realmente não sabe o que fazer ou como fazer quando o assunto remete a ela e seus sentimentos. Gerando muitas confusões.

As coisas se complicam por ele nem ao menos querer saber como seria. Seu passado deixou muitas marcas e quando digo isso não me refiro apenas as muitas cicatrizes que este guerreiro tem pelo corpo. O passado de Zsadist é tão presente em sua vida que ele simplesmente não consegue enxergar um futuro. E com Bella sentindo a necessidade de estar ao seu lado, dando voz aos seus sentimentos e vontades, Zsadist vai ficando ainda mais perdido, sem nem ao menos saber o que sente. Para o leitor fica claro que Zsadist, o mais temido guerreiro, está morrendo de medo do que está acontecendo com ele.

Voltamos no tempo para entender o que se passou com este guerreiro e percebemos o quão difícil era a vida dele. E claramente vemos como tudo isso afetou também a vida de seu gêmeo Phury. Passamos a entender algumas coisas da relação que eles mantêm e como é sofrido para ambos viverem desta forma. Tanto Phury quanto Zsadsit são homens sensíveis.

O romance foco deste livro é de incendiar. Bella e Zsadist pegam fogo, ainda que muitos obstáculos se coloquem neste meio de campo.

Ao que se refere aos redutores a situação fica ainda mais complicada. O Sr. O em nome de sua obsessão realmente faz coisas inesperadas e acaba por causar bastante sofrimento e reviravoltas.

Por todo o sofrimento e mágoas discutidos neste livro, eu o achei mais complexo. Senti como se a Ward tivesse trabalhado mais profundamente a psicologia de seus personagens. E eu realmente adorei este ponto. Talvez por isso tenha amado este livro. Tanto que comecei a reler assim que o terminei.

É certamente uma leitura emocionante, tive vontade de chorar, ri com muitas piadinhas, fiquei preocupada, assustada e com muita vontade de sacudir alguns personagens. “Amante Desperto” é um livro que conta uma linda história de amor, sem esquecer da ação.

Mais uma vez há um gancho para a sequência que será do meu querido Butch, e isto – o fato de ter uma continuidade – me agradou bastante.

E diferentemente dos outros livros, até agora, “Amante Desperto”conta com uma passagem de tempo que nos permite visualizar o que aconteceu aos personagens, o que eu particularmente adorei.

Recomendo bastante a leitura desta série. Até agora o nível dos livros tem sido um crescente, ou seja, tem melhorado a cada livro. Realmente não sei porque demorei tanto tempo para começar a lê-los.

É importante ressaltar que este livro tem um forte conteúdo adulto, se você não tem 18 anos se sente confortável com a leitura de passagens quentes e detalhadas é melhor manter distância deste livro.

Confira a resenha de Amante Sombrio, primeiro livro da série, AQUI e a resenha de Amante Eterno, segundo livro da série, AQUI.

Beijos.

[Queridos ajudem na divulgação do blog e de suas postagens usando as ferramentas +1, Curtir e Tweetar que se encontram abaixo do título de cada postagem e no final da página inicial. Obrigada!]

21 comentários para “Resenha de Amante Desperto, 3º livro da Irmandade da Adaga Negra.”

LAILA

Sem dúvida o Amante desperto é o meu preferido….

    FranFlores

    Eu também gostei muito deste livro, acho que é a minha história preferida até agora.
    Obrigada por comentar Laila.
    Beijos.

Fer Bravo

Z é o melhor!

    FranFlores

    Z. é o máximo mesmo, a história dele é incrível. Sou muito fã da Bella por tudo que ela fez a este guerreiro.
    Beijos.

Shara

Eu como sabe sou apaixonada no livro Amante Eterno e como sabe ainda não li realmente os livros dos IAN fora o que mencionei não posso dizer q gostei do Z, mas pela sua resenha sinto o quanto ele é sofrido e necessitado de carinho e espero que a Bella saiba prover tudo isso a ele.
Quando eu realmente ler tudooo o livro volto e deixo minhas reais impressões de Z mas amei a resenha assim como todas que vc escreve. Vc sabe que me convenceu a completar essa série rs e sou grata por isso mas acho que meu pobre bolso não rsrs. (Brincadeira),
Bjos

    FranFlores

    Melhor comentário de todos os tempos. rs
    Eu entendo o seu bolso, o meu vive reclamando comigo. rs Fico muito feliz por você ter gostado de mais esta resenha. Muito obrigada pelo apoio. Mesmo, mesmo. rs
    Quando ler não esquece de me dizer o que você achar, vou te cobrar este retorno.
    Bella é uma das minhas preferidas, ela soube conduzir muito bem a situação.
    Beijos.

CrisGomes

Parabéns pela linda resenha, Fran. Adorei.
Você sabe que AMO o Z (assim como o V, mas ele fica mais pra frente rsrs). Você descreveu com perfeição, todo o sofrimento dele e na verdade ele só tem medo de sofrer mais ainda … O desespero do Z em ajudar a Bella e ele sem saber como lidar com toda a situação… tá vou parar de divagar sobre o livro. rsrs
Você é má, me faz ficar com vontade de ler os livos da IAN de novo! rsrs
Bjão!

    FranFlores

    Cris não é maldade não! rs Vai dizer que não é bom estar bem acompanhada deste jeito? Estou fazendo um favor, isso sim. rs
    Muito obrigada Cris, mega feliz por você ter gostado da resenha. Z. é realmente um personagem maravilhoso, eu adoro o casal Zsadist e Bella, a ligação entre eles é linda, e ela soube lutar pelo que queria – e também pelo que ele desejava apesar de não saber o que fazer com isso. rs
    Beijos.

JuLund

Oi Fran, linda resenha! Dei uma procurada aqui, eu tenho os dois primeiros, é este (para frente rss) que não li mesmo! Gostei mto. Parabéns!! Bjokas

    FranFlores

    Ah Ju muito obrigada, fico imensamente feliz por ter curtido a resenha. Acho que você deveria dar uma chance ao Zsadist, quem sabe não é ele quem fará você retomar a leitura de IAN?
    Beijos.

SANDRA MARIA SMC

SPOILER: JÁ LI O LIVRO E ESTA RESENHA FAZ JUSTIÇA AO SEU CONTEÚDO,DESNECESSÁRIO DIZER QUE TAMBÉM TEM UM GANCHO PARA A CONTINUAÇÃO DE OUTRAS HISTÓRIAS DOS IRMÃOS DESENCADEADO PELA MORTE DE DA SHELAN DE TOHR. ESTE LIVRO É UM DOS MEUS PREFERIDOS! VALEU!!!!!!!
GRANDE ABRAÇO!!!!!

    FranFlores

    Que bom que gostou Sandra. Realmente o Sr. O apronta uma daquelas rendendo esta grande reviravolta que acompanhamos nos livros subsequentes.
    A história de Zsadist também é uma das minhas preferidas.
    Obrigada por comentar, mas cuidado com os spoilers num próximo comentário.
    Beijos.

SANDRA MARIA SMC

VALEU FRAN , MUITO OBRIGADA!!!!!

    FranFlores

    De nada. Espero encontrar você por aqui mais vezes. ;)
    Beijos.

Edudarda Helena

Eu já li o livro, pra falar a verdade já li todos até o 8° ”amante meu”, e o livro do Z e da Bella me impressionou, ele é um dos meus favoritos, amei sua resenha FranFlores, vc é D+!!!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales