Resenha de Ainda Sou Eu, Editora Intrínseca

por há 5 meses e 179 leituras

Sinopse: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido? Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.

 

Hey pessoas! Hoje estou aqui para conversarmos sobre um dos meus livros favoritos desse ano, que é o terceiro livro da trilogia, que não sei bem se é só uma trilogia, Como eu era antes de você, que é o livro Ainda Sou Eu, da Jojo Moyes, que para mim também foi o melhor dos 3, não me matem, eu gostei muito dos outros, mas a busca da essência de quem é Louisa Clark me prendeu muito.

Ainda Sou Eu é uma cortesia da Editora Intrínseca para o Portal Ju Lund ;)

No Portal já tem Resenha de Como eu era antes de você e Depois de você, é só clicar!

Aaaah, essa resenha contém spoilers dos livros anteriores, então, se você ainda não leu, esteja avisado.

Bem, vamos lá.

Lou acaba de chegar em Nova York, depois de aceitar o convite de Natan para ir trabalhar com uma família podre de rica, ela chega na cidade dos sonhos de muita gente para morar em em edifício de luxo, no meio de Manhattan com vista para o Central Park. Os Gopnik tem muitos empregados que cuidam de tudo para eles e Lou é esperada para que seja a nova assistente faz tudo dé Agnes, a Sra. Gopnik.

Lou deixou para traz a família e o namorado, Sam, que a ajudou a lidar com as dores do passado e agora enfrentarão 1 ano separados, se vendo em poucas visitas e enfrentando a distância logo no início do relacionamento.

Agnes Gopnik é uma mulher jovem, de origem Polonesa, pobre que agora é recém casada com um homem rico, mais velho e que se separou da mulher para ficar com ela. Por causa desse histórico, ela enfrenta muita oposição das outras mulheres da sociedade, por isso ela usa Lou para acompanhá -la a todos os eventos, dizendo a Lou que ela vai como sua “amiga” não como empregada.

Trabalhando até tarde, Lou tira os poucos momentos de folga e paz das constantes guerras dentro da casa para explorar Nova York e fazer amigos. Mas é num evento com Agnes que ela conhece o clone de Will Trainor, Josh, que é rico e frequentador do mundo dos ricos de Nova York, e logo no início se interessa por Lou.

Claro que distância é ciumes andam juntos, Sam se sente inseguro com Lou mudando tanto desde que chegou em Nova York e agora Sam tem uma nova parceira de trabalho que faz Lou se corroer de Ciúmes também.

Com a nova vida e o novo lema de dizer sim para tudo, Lou começa a se abrir para a vida é para novas oportunidades, mas isso pode fazer com que ela mude, ou qué mudem ela. Mas também é ora de mostrar que sua essência ainda está preservada, que suas qualidades afloram cada vez mais.

Nesse livro, para mim, é onde as qualidades de Lou mais se sobressaem: o profissionalismo, a bondade, a amizade, a essentricidade que fazem dela quem ela é. Como ela lida com grandes problemas que surgem, mas prefere viver assim do que ter uma vida sem sentido.

Tudo o que acontece nessa história, como os personagens, principalmente Lou se esforçam para mostrar que são e o que ainda é o mais importante para eles me marcaram muito, principalmente por lembrar que um recomeço em outro lugar não significa deixar para trás que você é e que não precisa deixar de fazer o que gosta para se encaixar no padrão de uma pessoa que não tem o direito de lhe ditar padrões baseados apenas em preferência ou status. Você vai entender quando ler.

Depois de ler, volta aqui para me contar qual a sua opinião, quero saber!

Envolvente, bem escrito e muito divertido, mais uma obra impecável da Jojo, super recomendo a leitura, mas só depois que tiver lido os primeiros, claro, essa é uma obra que você precisa estar ambientado na história dos personagens.

Minha nota é de CINCO SMILEYS!

 

Ficha Técnica:
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 400
Skoob: Ainda Sou Eu
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Americanas

 

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales