Resenha de Agora e Para Sempre, Lara Jean @intrinseca

por há 2 semanas e 92 leituras

Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

 

Hey pessoas! Essa semana tô aqui para falar sobre o livro Agora e para sempre, Lara Jean, da autora Jenny Han. Este é o último livro da trilogia iniciada por Para todos os garotos que já amei, livro que conquistou muita gente pela história leve e divertida da garota que teve as cartas de amor secretas que escreveu para seus antigos amores enviadas aos destinatário.

Esse livro lindo é uma cortesia da editora Intrínseca aqui para o Portal ;)

Atenção leitores: Esse post contém spoiler dos livros anteriores.

Lara Jean agora tem um relacionamento mais firme com Peter. Finalmente, porque me irritava o fato de ele namorar com ela e continuar vendo a ex com desculpa de que ela tem problemas e que precisa dele, isso me impediu de gostar do Peter. Mas agora eles estão bem e Peter já tem sua vaga garantida na faculdade da cidade, a UVA enquanto Lara Jean ainda espera ser aceita pela universidade, que sempre fora seu sonho.

O pai de Peter, ausente desde o divórcio agora parece que quer se aproximar do filho, porém Peter não concorda com a ideia e Lara J. fica balançada sobre o que dizer, já que ela tem um ótimo relacionamento com seu pai e perdeu a mãe, acha certo que Peter e o pai se reconciliem, embora os sentimentos de abandono de Peter não ajudam a resolver a situação.

Enquanto os amigos estão decidindo se continuam seus namoros por distância depois que forem par a faculdade, Lara J e Peter fazem planos para um futuro juntos que ainda não garantiram, porque a carta de aceitação dela não chega e se ela não for aceita terão de encarar um relacionamento por distância que pode estragar tudo de bonito que já construíram, sendo que a mãe de Peter parece preferir a separação do casal pensando talvez no foco que o namoro pode tirar dos estudos.

Eu não encaro o relacionamento dos dois como amor para toda a vida e eles parecem também entender isso, é  isso que deixa mais leve e mais realística a história, então os personagens precisam lidar com o coração e a razão nessa escolha que pode sim afetar seu futuro.

A história é bem legal, não vou falar muito porque vou acabar dando spoiler e eu odeio isso! É um lindo encerramento para essa trilogia tão querida e eu recomendo a leitura. Só não esquece de voltar aqui e me dizer o que achou nos comentários.

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Minha nota é de quatro smileys.

 

Ficha Técnica
Autora: Jenny Han
Ano: 2017
Páginas: 299
Editora: Intrínseca
Skoob: Agora e para Sempre, Lara Jean

Onde Comprar: Saraiva

Amanda Essi

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales