Resenha de A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak!

A Menina Que Roubava LivrosVeja capa, sinopse e resenha do livro A Menina Que Roubava Livros, do autor Markus Zusaz, publicado pela editora Intrínseca.

Sinopse:

“A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.”

Resenha:

Resenha feita pela Eve Llin, Colunista da área de Séries.

Um livro com uma linguagem acessível e simples, com um enredo fácil e muito envolvente, que aborda a natureza humana de uma forma ingênua. O livro é narrado pela Morte, e tem uma história suave e trágica ao mesmo tempo.

A história abordada no livro é sobre a Segunda Guerra Mundial, mas precisamente em torno de 1939 e 1943. A morte nos conta uma história, sobre quando encontrou Liesel Meminger três vezes, e em todas a garota saiu com vida. Muito nova, Liesel viu seu irmão morrer e sua mãe por não ter condições de cria-la passou sua filha para Hans e Rosa Hubermann, o seu padrasto era um cara amável, mas sua madrasta era uma mulher rabugenta e que não demonstrava muito carinho por Liesel. O primeiro livro de Liesel pertenceu ao coveiro que enterrou seu irmão, ao deixar o livro cair na neve, Liesel o achou e roubou, sendo assim seu primeiro livro roubado de muitos que iriam vir em seguida.

A Alemanha passava por uma época horrível e foi à paixão por livros que deu um novo sentido a vida de Liesel. Liesel teve grande amizade com Rudy e com um judeu que ficava em seu porão e isso foi preenchendo seus dias. A morte, que é a narradora dessa história acompanhou Liesel e testemunhou tudo que ela passou.

A menina que roubava livros foi uma de minhas melhores experiências de leitura, foi totalmente inspirador e meu trouxe momentos incríveis de leitura, um livro que nos ensina o poder que as palavras têm e a magia que elas transmitem. Um belo trabalho do autor Markus, que consegue nos fazer refletir e emocionar. Uma leitura ótima que flui facilmente e que me deixou aflita para saber o que aconteceria depois. Ótimo trabalho da Intrínseca, uma capa bem elaborada, e a frase atrás do livro chama muito a atenção. Um livro realmente bom de ler, cheio de informações e uma visão mais profunda de uma história tocante, recomendo a leitura desse belo livro.

Para finalizar deixo a frase que vem atrás do livro:

“Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.”

Xo Xo

Obrigada Eve, pela ótima resenha!!!

Conheçam mais sobre nossa Colunista EveLlin em Equipe, e vejam suas postagens AQUI! Ei, você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comente; vou adorar sabe o que você achou! Gostou? Clique em +1, twite, curta e compartilhe. Xero!




Acho que você pode gostar também!


O que achou? Comente e nos conte ;-)

32 comentários para “Resenha de A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak!”

Luice Maia

Nossa eu não tenho uma palavra pra definir este livro. Eu simplesmente o amo!!! Me emocionei muito e me envolvi demais com a história, viajei mesmo na leitura. Pra mim é o melhor que já li até hoje, sem exageros. A história da Liesel, a narrativa sobre a Segunda Guerra, tudo! Eu li ele uma vez e me apaixonei. Mas não o tenho, peguei na biblioteca. Ahhhhhh eu quero!

Larissa

Amo muito a Liesel está ai um livro que me fez rir e chorar pra caramba. Eu também não tenho ele mas já li duas vezes <3

Tairine Melo

Ainda não o li… até tenho ele no computador, mas não há nada como sentir o cheirinho de um livro, a emoção de passar cada página *-*
Querendo muuito ler. ^^
Amei a resenha. :))

Nome: Tairine Melo
@tairine_m

ana paula ramos

Oi, já li o livro emprestado a algum tempo, e gostei muito!!!!
A Liesel é ótima. Tudo oque ela passa é incrivel! Adorei tbem o Rudy!
Falou tudo na resenha: um livro que nos ensina o poder das palavras! vale muito a pena! Eu chorei muito lendo…..

Eu queria…. ler de novo e ter um pra mim…. vou participar da promo tá *-*

bjinhos

ana paula ramos
@ap_ramos0704

Ketila Carvalho

Esse livro me tirou o fôlego desde a primeira vez que eu o vi. Me encantei com cada palavra, cada frase. Amei esse livro, e quero muito tê-lo em minha estante.

Ketila Carvalho

Esse livro me tirou o fôlego desde a primeira vez que eu o vi. Me encantei com cada palavra, cada frase. Amei esse livro, e quero muito tê-lo em minha estante.
Nome: Kétila Carvalho
Twitter: @KateCaarvalho

Cris Aragão

às vezes parece que todas as história sobre o nazismo e suas atrocidades já forma contadas mas sempre é possível criar novas tramas e contar de forma original e impactante as verdades de uma época marcada pela mentira.
Cris Aragão
@mcrisaragao

Erlane

Esse livro é ótimo, e espero ter a sorte de ter ele em mãos. Ótima resenha Irmã ;)

Nome: Erlane Maria
Twitter: @Erlane_Jr

Ágatha Christie

Várias pessoas já me falaram a respeito desse livro, sempre positivamente e que é uma ótima leitura.

Ágatha Christie
@AgathaCh1

Maria Amorim

Esse livro parece ser incrível, já ouvi ótimas criticas sobre ele.
Quero muito ele, só que é meio carinho, né? rs.
Mas não desisto, um dia eu vou ter ele em minhas mãos :D
Nome: Maria Amorim
Twitter: @MariiaAmoriim

CrisGomes

Gostei da resenha, Eve.
Livro muito legal, com uma estória tocante.
A relação de Liesel com seus pais adotivos é emocionante; o cenário da Guerra visto pelo olhar da Morte é muito interessante e a amizade de Liese com Rudy é linda.
Quem ainda não leu recomendo!
Xero!

@cristinahgomes
Cris Gomes

Ana Paula Ramos

Olá, a algum tempo atrás comecei a valorizar mais esse livro, via várias pessoas falando dele mas nunca me interessava. Mas depois de um tempo, comecei a ver várias frases lindas sobre eles nas redes sociais, e comecei a ler resenhas e ver as opiniões sobre os autores. Estou louca para lê-lo e sua resenha só me deixou mais maluca para tê-lo! :*
@_AnaPaaulaR

Isadora Paravisi

Quero muito ler esse livro, pelo que todos dizem parece ser mesmo muito bom!
Isadora Paravisi
@IsadoraParavisi

Isadora Freitas

Já ouvi muitas pessoas falarem bem desse livro e ja esta na minha lista de livros para ler..

Nome: Isadora Mariana
Twitter: @Isadora_Mariana

Sabrina Mazzoni

Já li muitas resenhas sobre o livro e todas são fantásticas.
Não me pergunte porque ainda não o li, acho que nem saberia explicar.
Mas de fato é um livro muito tocante. Tentei a algum tempo fazer uma troca, mas deu errado e desisti.
Se dessa não ganhar, vou tentar uma nova solicitação.

Sabrina Mazzoni
@sabrinamazzoni1

Solange

Gostei da resenha me deu vontade de ler!….ja esta na minha lista de leitura..rs
Solange Ribeiro
Solanger_09!yahoo.com.br

Schirley Paez

Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Daqueles que você pega e não para de ler enquanto não ver o fim. Bom demais!

Schirley Paez
@schiirley

minazicka

eu odiei esse livro aff o narrador escreve as coisas com palavras meias desconhecidas e as girias usa palavroes em alemao isso deixa o livro meio sem graça

VANESSA

amiga só acho que voce copiou da qui hihihi beijonhos http://www.skoob.com.br/livro/7-a_menina_que_roubava_livros

EveLlin

Vanessa, posso lhe assegurar que li o livro. A primeira vez faz um ano , mas resolvi ler novamente, pois eu estava estudando a 2 Guerra Mundial e decidi me atualizar lendo esse livro que já gostava muito. Sei que muitas resenhas ficam parecidas, até pq os personagens tem características únicas e torna as resenhas até semelhantes, mas o que realmente conta é a opinião do resenhista expressa no texto e tenho certeza que minha opinião do livro e fatos que li, estão bem claros. Assim , como a Ju falou qualquer coisa passe o link da resenha que é igual a esta, mas creio que foi tudo um mal entendido e agradeço por expressar sua opinião. Obrigada.

Xo Xo

emily silveira

eu amei o livro

emily

muito try e emocionante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sarah

Eu estou visitante seu blog e a resenha está ótima.
E eu sei o que eu digo, esse livro foi um livro que me impactou e me emocionou e quando terminei de lê-lo, realmente me deixou muitas saudades. Nunca curti romances, mas esse eu li e não parei até terminá-lo.
Eu tenho conta no Yahoo Respostas na categoria Livros e Autores, e sempre algum imbecil diz que esse livro é chato e tudo. São um bando de loucos mesmo.
Beijos ;*

Bianca

Nossa depois q lí a resenha deu uma vontade enorme d ler o livro,to curiosa p/ seguir os passos dela tbm rs, bjusss

paula

chato di mais

Gustavo

Quando comecei a ler o livro eu adorei,por considerar meio que um clássico,mas lá pela metade eu perdi o interesse,o que eu me arrependo apesar de não ter vontade de recomeçar a leitura. Mas sua resenha ne abriu os olhos! Agora sim vou pegar o livro e ter o ânimo suficiente pra ler e fazer parte desse grupo de admiradores dessa grande obra (:

klécia

gostei muito do filme, é bem interessante pois se todas as crianças e adolescentes tipo eu fossem loucas por livros seria muito legal, adoraria ser assim mais faço o que posso né,parabéns ao criador do filme que lancem vários como esse! bye,bye

valdinei barata marques

obrigado muito legal..

Trackbacks/Pingbacks


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /nfs/c06/h02/mnt/188533/domains/portal.julund.com.br/html/wp-includes/comment-template.php on line 1810

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /nfs/c06/h02/mnt/188533/domains/portal.julund.com.br/html/wp-includes/comment-template.php on line 1810

Comente este post ;-)

quarta-feira, 8 de maio de 2013 por
CrisGomes

Casada; paraibana com muito orgulho; mãe de um dog hiperativo; louca por livros; viciada em doces; sou melhor escrevendo do que falando; tímida; adoro praia mas fujo do sol; dizem por aí que sou boa amiga, mas completamente pamonha, perdoo fácil as pessoas que amo; adoro filme, mas assisto mais a séries (acompanho várias, amo!); adoro cozinhar, e claro, adoro comer rs; livros policiais, dramas e suspenses são os meus favoritos EVER, mas há uns anos venho amando os jovens adultos, fantasias e distopias. Passei dos 35, mas já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Siga nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Google+
5 anos
17 colaboradores
1195 resenhas
28183 comentários
+1,2 milhões de leitores

Facebook


Instagram


Twitter


Google+


Tópicos