Resenha Crueldade, Editora Seguinte

por há 2 semanas e 64 leituras

Sinopse: O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse – e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar – e sobreviver – em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.

 

Hey pessoas! Hoje eu venho falar de uma nova série que a Editora Seguinte lançou e que me prendeu muito. Eu tenho um caso de amor e ódio com as publicações deles. O amor porque me apaixono no primeiro volume, o ódio é que não sou nada paciente para esperar o autor escrever o próximo, rsrs. Dessa vez eu ganhei esse exemplar como cortesia aqui para o Portal e eu tenho muita coisa boa para falar sobre ele.

Gwendolyn me despertou inveja porque ela já morou em vários países e fala muitas línguas (se eu pudesse aprenderia todos os idiomas falados) porque o pai é diplomata e eles se mudavam de tempos em tempos de um país para outro. Atualmente eles vivem em Nova York, o pai trabalha em serviços burocráticos enquanto ela tem a escola paga pelo governo e tem a oportunidade de estudar junto com os jovens mais ricos do país.

Ela vive só com o pai, a mãe morreu há 10 anos em condições trágicas e ela ainda sofre bastante com isso. No começo eu senti um quê de garota revoltada com o mundo e todas as coisas muito clichê desse tipo de história, mas conforme eu fui lendo, percebi que mesmo sendo clichê, a mistura da personagem com o enredo caiu muito bem.

O pai dela desaparece durante uma viagem a trabalho em Paris. Por um tempo ele é procurado, mas as autoridades parecem perder as esperanças de encontraram. Gwen descobre que seu pai não era bem um homem burocrático e o que pode ter acontecido com ele seria mais um pesadelo em sua vida.

Decidida a encontrá-lo, ela toma algumas decisões que colocam a sua vida em risco, uma vez que ela cai de paraquedas no mundo da espionagem internacional, um mundo em que as pessoas parecem não se preocupar muito umas com as outras e que um parceiro/amigo pode se torar um rival se as circunstâncias mudarem e tudo o que se sabe pode ser usado contra ele.

É nesse meio que ela encontra Yael através de amigos da mesma área, que a ajuda apenas por ter interesse que as informações que seu pai tenha possa afetar a agência para a qual trabalha. Uma mulher linda, independente, mas cheia de segredos e muito perigosa.

Sem falar que essa perseguição pelo pai vai viajar pelas mais belas cidades da Europa!

Pois é, essa trama promete e cumpre no dever de ter prender até o fim para descobrir o que aconteceu ao pai de Gwen e o que ela vai fazer para descobrir e se as pessoas que entram no seu caminho para ajudar vão ficar seguras. Não dá pra falar muito ou acabo contando.

É uma boa pedida para quem tá querendo uma série nova, com o plus MARAVILHOSO de não ser distópica. Não me levem a mal, eu amo distopias, mas tá na hora de virem boas séries nessa linha e que se passem num cenário mais realístico.

Essa foi a MINHA opinião, conta a SUA pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

Minha nota para essa história incrível será de cinco smileys!

 

 

 

 

Ficha Técnica:
Autor: Scott Bergstrom
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Páginas: 376
Skoob: Crueldade
Onde Comprar: Cia das Letras

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales