Resenha Coleção Sociedade Rosa e Túmulo, editora Galera Record

por há 2 semanas e 70 leituras

Livro I: Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra…

 

Livro II: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente… Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo… Todos são suspeitos.

 

Livro III: Formada em Yale, berço da famosa sociedade Skull & Bones, que teve entre seus integrantes John Kerry e George Bush, Diana Peterfreund sabe bem como funciona o universo das sociedades secretas nas universidades americanas do primeiro escalão. Fraternidades fechadas, com belos clubes e casas, onde os poucos escolhidos podem conversar e trocar idéias sob a proteção do sigilo. As conexões e amizades forjadas nesse ambiente podem determinar o sucesso profissional de muitos alunos. A partir dessa imagem, ela cria uma série divertida e irreverente. Uma charmosa mistura de O código da Vinci com O diabo veste Prada, a série Sociedade Secreta foi selecionada pela Biblioteca Pública de Nova York como um dos melhores Livros para Jovens. De afiado e cativante a incontestavelmente delicioso, os elogios da crítica reforçam a opinião do público: Diane Peterfreund criou um universo vibrante e divertido. No terceiro volume, Ritos da Primavera, já considerado o melhor dos três, Amy Haskel, nome secreto Bugaboo, e seus companheiros da sociedade Rosa&Túmulo trocam a sombria New Haven pela ensolarada Flórida. Para Amy, uma semana na ilha particular da Rosa&Túmulo promete ser somente sol e diversão. Mas além do protetor solar e do biquíni, Amy aporta na remota Cavador Key com uma mala repleta de assuntos inacabados: um amor mal resolvido, a formatura cada vez mais próxima, a transformação de um misterioso patriarca da fraternidade de malévolo para extremamente atraente. Mas o mais grave: quando parecia que nada mais podia acontecer, um estranho acidente coloca a todos em alerta. Teria algum inimigo se infiltrado na ilha? Sua vida correria perigo? Ritos da Primavera é um divertido mergulho no mundo dos deslumbres e crueldades dos privilegiados jovens universitários americanos. De festas e compras a namoros relâmpagos, traições e intrigas, competição, estudos, estágios, Diane Peterfreund consegue captar o difícil processo do amadurecimento.

Livro IV: Neste final, Amy Haskel e seus amigos Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida fora dos muros privilegiados da universidade Eli.
A contagem regressiva para o resto de sua vida começou e, subitamente, Amy parece ter perdido o controle de tudo.
A monografia está empacada, os formulários para entrevistas de emprego, não preenchidos. Para piorar, ela tem de indicar alguém para seu lugar na Rosa & Túmulo — a sociedade secreta mais exclusiva e influente do campus… e do país.

 

Hello minha gente Amandinha na área para contar para vocês sobre minhas últimas leituras, sim “últimas” no plural mesmo porque foi uma coleção. Fazia algum tempo já que a minha mãe insistia para mim ler a coleção da Sociedade Rosa e Túmulo da autora Diana Peterfreud publicado pela editora Galera Record,  eu sempre dava uma desculpa, mas a algumas semanas resolvi dar uma chance á essa história.

E por meio dessa eu confesso…

Me envolvi, me diverti e me apaixonei pela história!! (Obrigada mãe!)

A coleção conta a história da universitária Amy Haskel que é editora chefe da revista literária e está no terceiro ano, na universidade de Eli existe uma tradição que no terceiro ano você pode ser convocado por uma sociedade secreta, Amy acredita que será convocada pela Pena e Tinta, mas qual é sua surpresa quando ao invés dessa sociedade ela é escolhida pela maior sociedade do campus a Rosa e Túmulo.

Surpresa sim, porque a grande Rosa e Túmulo só convoca homens e, homens ricos e influentes e ela não é nada disso.

De início ela pensa que é uma pegadinha que os alunos fazem no período das convocações, mas acaba que a realidade é essa mesmo, Amy foi convocada para a primeira turma de mulheres da Rosa e Túmulo.

Após a convocação vem a aceitação e a iniciação que acaba sendo muito conturbada pois eles acabam mexendo com um dos maiores medos de Amy o de água. Após a iniciação Amy se torna uma neófita de nome Bugadoo.

Ao decorrer das histórias que se dividem em o primeiro livro “Sociedade Rosa e Túmulo”  “Sociedade Rosa e Túmulo Sob a Rosa”  “Sociedade Rosa e Túmulo Ritos de Primavera” e o último volume “Sociedade Rosa e Túmulo Escolhas de Formatura”, Amy se envolve em muitas aventuras e perigos, entrar para uma sociedade centenária e até composta só por homens se torna um desafio e tanto.

Mas ela se sai muito bem,  pois tem sempre a ajuda de sua amiga bárbara ( é assim que chamam os amigos que não fazem parte da sociedade) Lídia que é mais que amiga, é uma irmã.

Ela também conta sempre com a ajuda de seus irmão de sociedade que estão sempre prontos para ajudar uma Amy Haskel  em apuros.

Gente não vou dar mais detalhes pois a história é muito rica em detalhes, e as aventuras da Amy são dignas de serem lidas não somente contadas, e também quero deixar vocês com gostinho de quero mais… Hahaha

Bom gente essa foi minha dica de leitura, leiam e depois venham aqui comentar o que acharam, vou adorar poder trocar ideia com vocês.

Beijnho até a próxima!! ;*

 

Ficha Técnica:
Autora: Diana Peterfreud
Editora: Galera Record
Páginas: Volume I 397 páginas ano 2009/ Volume II 446 páginas an0 2009/ Volume III 426 páginas ano 2011/ Volume IV 429 páginas ano 2012

Amandinha

Sou gaúcha de Pelotas, viciada em literatura, defensora dos animais e Gremista fanática.
Quero compartilhar aqui com vocês minhas opiniões sobre leituras que já li, irei ler e das que ainda virão.
Tô muito feliz de fazer parte do blog da Ju Lund.

Facebook Instagram
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales