Resenha Belas Adormecidas, Editora Suma!

por há 1 mês e 83 leituras

Sinopse: “Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”,incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis. Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes”.

Meu ano foi preenchido com leitura de livros do Stephen King, que era um autor que eu desejava muito ler, mas o tamanho de alguns dos seus livros me assustava. Porém, este ano decidi começar e ver se eu iria gostar de sua narrativa e desde o primeiro livro que li, adorei. It-A Coisa é a sua maior obra que tive o prazer de ler e me interessei mais por outros livros.

Belas Adormecidas tem King em dobro, pois este livro escreveu com seu filho Owen e já confesso que apesar de ter lido poucos livros do King e entender mais seu estilo, mesmo assim não consegui diferenciar pai e filho. Posso dizer que adorei a leitura e antes mesmo de ler já estava intrigada com a premissa deste lançamento do mestre. Mesmo o livro sendo grande, a leitura fluiu muito bem e minha curiosidade impulsionou mais. Acabei com saudade e querendo ler novamente (o que também aconteceu em IT, que continua sendo meu favorito).

Em Belas Adormecidas conhecemos a pequena cidade de Dooling, em que temos a chegada de uma misteriosa mulher chamada Evie Black. Sua chegada proporciona mudanças e pertubações nessa cidadezinha. O grande acontecimento é que no momento em que as mulheres da cidade vão dormir, acabam sendo envolvidas por um casulo e aqueles que tentam acorda-las são atacados pelas mesmas que depois voltam a dormir.

Como parece ser uma situação que afeta apenas as mulheres, a doença passa a ser conhecida como Aurora e muitas tentam resistir. Um exemplo é a xerife que não quer dormir e deixar a cidade nessa situação. O grande mistério, além desse sono repentino, é que Evie consegue dormir e acordar sem ser afetada e a curiosidade sobre sua presença aumenta e o que a mesma representa, além disso a população masculina fica dividida sobre o que fazer, se devem acabar com as mulheres e outros desejam defender.

Minha curiosidade já começou com a personagem Evie, depois em entender o que estava acontecendo com as mulheres e como isso afetaria os homens. E pode ter certeza que como este é um livro do King, será destrinchado muitos temas, conflitos pessoais e dilemas dos personagens. Pois existe um problema central, mas os autores vão desenvolvendo outras tramas que foram ocasionadas pelas consequências do que está acontecendo. Um ponto que gosto muito no King é que ele apresenta bem seus personagens e os constrói de forma mais real possível o que fez me envolver mais com uns do que com outros, também ter empatia.

Todo o contexto é bem construído, assim como os personagens e não se espante com a quantidade deles, fui me acostumado e quando não lembrava bem quem era ia até o começo do livro em que existe uma lista com eles. Outra questão é que existe personagens violentos e palavrões, para os que não curtem leitura com esses pontos, não recomendo. Esse livro me encantou e superou minhas expectativas, sem contar que discute questões relevantes, entre elas a importância feminina. Dou cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Belas Adormecidas

Autores: Stephen King e Owen King

Editora: Suma

Páginas: 728

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino, Americanas.

Espero que tenham gostado e possam ler esse livro. Para os que gostam de mistério e um livro que retrata os seres humanos de diversas formas, mas principalmente nos mostrando a realidade, deve conferir as obras do King e espero poder ver mais de seu filho também.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Resenha Belas Adormecidas, Editora Suma!”

Paty

Ahh estou louca pra ler Belas Adormecidas, mas como esse homem não para de escrever ainda tenho muitos pela frente! Adorei a resenha! Beijinhos da Paty ;)

EveLlin

Oii Paty. Recomendo muito a leitura e quanto mais desejo ler os livros do King, mais ele publica ou surgem novidades kkk Beijos :)

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales