Resenha As Aventuras do Capitão Cueca, Companhia das letrinhas.

por há 3 semanas e 67 leituras

Jorge e Haroldo são vizinhos e estudam juntos na escola Jerome Horwitz. Eles adoram contar piadas e fazer estripulias por onde passam. Mas o que eles mais amam mesmo é escrever histórias em quadrinhos, e juntos inventaram o maior super-herói de todos os tempos: o incrível… Capitão Cueca! Esse destemido guerreiro tem umas manias meio esquisitas quanto ao jeito de se vestir e uma identidade tão secreta que nem ele mesmo sabe quem é, mas está sempre pronto para lutar por justiça – e para fazer você rir até cair!

“Conheça Jorge Beard e Harold Hutchins. Jorge é o garoto da esquerda, de gravatinha e cabeça chata. Harold é o da direita, de camiseta e um corte de cabelo esquisito. Não esqueça quem é quem. […] Jorge e Harold eram, em geral, meninos muito responsáveis. Sempre que alguma coisa ruim acontecia, os responsáveis eram eles.”

Harold e Jorge são dois garotos traquinas da 4ª série, eles têm vontade e imaginação de sobra para mudar o mundo. Na escola vivem de risadas e piadinhas com os colegas.

“Ao longo dos anos, eles haviam criado centenas de histórias e dúzias de super-heróis. Primeiro teve o Homem Cachorro, depois Timmy, a Privada Falante, e quem poderia esquecer de A incrível Madame Vaca?
Mas o maior super-herói que criaram, o maior de todos os tempos, tinha que ser O incrível Capitão Cueca.”

Porém os dois são pegos numa dessas traquinagens pelo terrível Sr. Krupp, o diretor da escola e tem a brilhante ideia de o hipnotizar para se verem livre das chantagens que passaram a sofrer.

“Você é o maior super-heróis de todos os tempos: o incrível Capital Cueca!

O sr. Krupp arrancou a cortina vermelha da janela de seu escritório e amarrou-a no pescoço. Depois, tirou os sapatos, meias, camisa, calças e peruca horrorosa.”

E aí começa realmente a história, o super-herói ganha vida no corpo do diretor ranzinza. Primeiro ele dá conta de dois ladrões de bancos, depois aparecem dois robôs, isso mesmo dois robôs ladrões de diamante.

“- Por acaso dois ROBÔS entraram numa perua? – perguntou Harold.
– Quer saber – disse Jorge -, até agora e quase dando para acreditar nesta história!
-Bem, dando ou não para acreditar- acrescentou Harold -, não vamos nos meter nisso, Eu repito: nós NÃO vamos nos meter.
Justo nesse momento, o Capitão Cueca se levantou da calçada e se jogou na frente da perua.
– Parem em nome da cueca! – ele gritou.
-Xiii – disse Jorge. – Acho que já nos metemos.”

Chega uma hora que o real e imaginário se misturam e é hilário, principalmente um efeito que Dav usa para fazer o leitor interagir com a história. ♥Vire o Game, eu e meu sobrinho adoramos… Não tem como não rir com esses dois.

Ótimo presente para os pequenos, e grandes leitores. E vale lembrar que esse livro faz parte de uma coleção que será lançada pela Companhia das Letrinhas, todos os livros são ultra coloridos, presentei os pequenos e a criança dentro de você com esse LINDO exemplar.

Ficha Técnica:
Autora: Dav Pilkey
Páginas:144       Ano: 2017
Skoob: As Aventuras do Capitão Cueca
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock…Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales