Resenha Anne Frank a Biografia Ilustrada, Quadrinhos na Cia.

por há 3 meses e 146 leituras

Sinopse: “Com acesso total aos arquivos da Casa de Anne Frank, em Amsterdam, Sid Jacobson e Ernie Colón realizaram esta extraordinária graphic novel. A partir de intensa pesquisa e cuidadosa contextualização histórica, os autores reconstituem a vida de Annelies Marie Frank, do seu nascimento, em junho de 1929, até sua morte precoce, em março de 1945, de tifo, no campo de concentração de Bergen-Belsen. Em julho de 1942, Anne, seu pai, Otto, sua mãe, Edith, e sua irmã mais velha, Margot, passaram a viver em um esconderijo em um prédio de Amsterdam para escapar dos nazistas que ocupavam a Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, escreveu a maior parte do diário que se tornaria, nas décadas seguintes, o mais célebre testemunho dos horrores do holocausto”.

Esse livro realmente será um marco em minha vida, pois além de ser a primeira HQ que leio é com certeza um dos formatos de leitura mais incríveis que existem, ao ler vemos cada cena se desenrolando e acontecendo, podemos visualizar cada personagem e isso é único, principalmente quando se trata de uma trama real.

Porém, apesar de toda beleza que essa edição possui, o conteúdo continua sendo de medo, privação da liberdade, tristeza, sofrimento e revolta, uma relato de uma jovem que sonhava ser Jornalista e escritora, que viu seus sonhos arrancados, pelo fato de pertencer a uma família Judia.

Esse é aquele livro que todos deveriam ler, pois relata o quanto o ser humano pode ser cruel se tiver poder e ódio suficiente para mover nações contra um único povo, que foi totalmente oprimindo, escravizado e muitos tiveram suas vidas ceifadas, por um idealista louco e seus apoiadores.

O livro é narrado por Anne e por seu Pai Otto Frank, apesar de todo horror que a família viveu, o diário escrito por Anne, relatou os momentos vividos no esconderijo, onde dividiram um pequeno espaço com mais quatro moradores, as dificuldades que enfrentaram e o momento que foram traídos e entregues aos nazistas.

Apesar do fim trágico, o sonho de Anne Frank se tornou realidade e sua historia e seu diário ganharam o mundo, se tornando assim a escritora que tanto desejou ser, também se tornou um símbolo de resistência e bravura, pois enfrentou com coragem uma era de dor e escuridão.

Um livro sensacional tanto para aqueles que já leram e conhecem a historia de Anne Frank, como para quem deseja conhecer, você se envolve e se emociona com os relatos de uma menina que compreendeu e detalhou o período de sofrimento que passou e onde sua família e ela foram vitimas do Holocausto, por tudo que foi dito, o livro merece cinco Corujas!

Ficha Técnica: 
Skoob: Anne Frank a Biografia Ilustrada
Autor: Sid Jacobson & Ernie Colón
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 160
Ano: 2017
Onde Comprar: Livraria Cultura, Amazon, Submarino, Saraiva.

Um livro para os que apreciam uma trama real, um formato de leitura excelente, vale a pena conhecer e ter na sua estante ;) Espero que se emocionem e se apaixonem por essa historia de luta e para quem já teve o prazer de ler adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales