Resenha A Essência do Mal, Editora Intrínseca

por há 2 semanas e 38 leituras

Sinopse: “Um lugar amaldiçoado.
Um caso abandonado.
Um assassino que não deixa rastros.

Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente com o helicóptero em que está fazendo uma filmagem, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de A Besta.

Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto. Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante”.

A Essência do Mal foi uma leitura intrigante e agradeço a cortesia a Editora Intrínseca. Fiquei curiosa logo quando vi que se tratava de um mistério e investigação, para os que curtem esse estilo de leitura é uma boa opção, mas não espere diversas surpresas e plot-twists, aos poucos é que entendemos todo o contexto, por isso pode ser que alguns achem a leitura arrastada e cheia de informações, porém em muitos pontos esse estilo de narrativa é necessário.

O personagem principal é o Jeremiah Salinger e sabemos que ele ganha a vida fazendo documentários, por isso quando visita a cidade de sua esposa, em uma região remota da Itália, sofre um acidente de helicóptero, o que o traumatiza de certa forma.

Jeremiah e sua família se mudam para essa região e o mesmo faz passeios com sua filha em Bletterbach. Em um desses passeios descobre sobre três jovens que foram mortos e desmembrados por um assassino ali. Jeremiah fica intrigado e decide descobrir mais sobre os assassinatos e quem cometeu.

A motivação para esse interesse do personagem não me convenceu tanto, inclusive o próprio Jeremiah não é um personagem tão bom, no entanto é bem inteligente e o mistério envolvendo os jovens e quem fez isso me prendeu na leitura. O contexto é intrigante, mas não é suspense que tenha me deixado com medo ou esperado que algo aconteça, apenas fiquei curiosa para saber o fim e este foi favorável para mim.

Se espera um suspense de assustar, não será um livro muito bom, pois na verdade acompanhamos Jeremiah entrando em contato com outras pessoas e tentando descobrir mais sobre o crime, além de ter seus próprios dilemas. No entanto, se gosta de um thriller com assassinato e pistas sendo descobertas e unidas, vale a pena conferir. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: A Essência do Mal

Autor: Luca D’Andrea

Editora: Intrínseca

Páginas: 368

Ano: 2018

Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Até a Próxima.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales