Resenha de 101 Profissões Fora do Comum Para Pessoas Nada Normais, @belasletras

por há 5 meses e 249 leituras

Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, caramba, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.

Tenho confissões a fazer.

Nunca comprei um livro da Belas Letras. Consequentemente, não tinha lido nada da editora. Não me candidatei a ser responsável pela parceria, e foi uma baita surpresa quando a JuLund disse que eu que cuidaria, que tinha me candidatado e tudo mais,rs… Acho que ela se enganou, MAS agradeço muito por isso.

Já leu algum livro da Belas Letras?

Se não leu é tão inocente quanto eu,rs. Gostei muito da capa, ela me ganhou de cara… Depois a sinopse, os Couto fizeram um trabalho impecável.

A sinopse é mentirosa, porque esse livro deve sim ser levado a sério. Os autores mesclaram humor e informação na dose certa e nos prende as páginas desse manual. Existe claro profissões malucas…

 

 

Mas todas são bem especificadas, desde o tradicional advogado até o coach de produção de selfs e outras inúmeras atuações que a população faz hoje de graça e sem definição de cargo.

101 é um livro magnifico, que brinca com um tema tão complicado e angustiante na vida das pessoa.

“Porque as pessoas continuam achando que escolher profissão é para o resto da vida e, por isso, morrem de medo de errar e, justamente por medo de errar, elas não correm riscos, e erram.”

Quando estamos na duvida de qual carreira seguir, apelamos para conversa com amigos, indicação dos pais, par ou impar, numerologia,taro, búzios, magia e lógico ao mais certo de todos

Testes de revistas… A chance de acerto é minima, mas nos apoiamos a essa técnica milenar das revistas teen e nos jogamos de cabeça, sem as vezes nem olhar se há água na piscina.

Então claro fiz meu teste dos 101 e deu que sou motivada pelo dinheiro, próximo semestre começarei outro curso e vou abrir mão da psicologia que está em paixão e não em grana. kk

De forma descontraída os Couto descrevem as profissões, dão dicas, brincam com os erros e acerto e deixam claro que há novas possibilidades, porque não inovar também?

Amei esse livro, acho que nota 5 é pouco, e tenho certeza que num futuro não tão distante serei traficante de livro.

 

Ficha Técnica: 
Autora: Anderson Couto/ Emerson Couto
Páginas:208       Ano: 2016
Skoob: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

6 comentários para “Resenha de 101 Profissões Fora do Comum Para Pessoas Nada Normais, @belasletras”

Jocasta Vilela

É.. Escolher a profissão dos sonhos nunca é fácil, né!? Fiquei super curiosa para ler esse livro!! Adorei a capa colorida e também sua resenha cheia de sinceridade!!

Beijos,
Jo – http://www.curtaleitura.com.br

    JuTorres

    Não é fácil mesmo Jo, mas esse livro dá uma ajuda maravilhosa.
    Os autores brincam com coisas do cotidiano, e nos faz ver que o importante é se encontrar, que errar faz parte. Não tem hora certa para escolher a profissão x ou y, e mesmo depois de tudo você pode trocar se não gostar.
    Bjs.

Claudia

Oi Ju!
Adorei sua resenha e agora fiquei muito curiosa para ler este livro também :)
Belas Letras arrasa sempre.
Parabéns pela parceria.
Bjs

http://www.maeliteratura.com.br

    JuTorres

    Claudia, Belas Letra arrasa sempre…
    estou percebendo isso pelo Mãe Sem Manual, uma maravilha de parceria. Agora colocarei mais livros deles na lista.
    E leia mesmo 101, é uma ótima indicação para presente.

Kemmy Oliveira

Traficante de livro deve ser bem legal hahaha
Sabe que parei pra pensar aqui e acho que também não tenho nenhum livro da Editora? vou olhar com mais calma depois, mas não lembro mesmo.
QUe bom que foi uma surpresa boa, né? Imagina, do nada receber a “missão” de ser a responsável por uma parceria e aí descobrir que tem bons títulos. Deve ser bem legal :D
Beijos!

    JuTorres

    Com os e-books há chances de um dia não termos mais livrarias e sebo, então só restaria essa solução para nós leitores apaixonados pelas folhas *-*
    O legal do Portal é que se não me sentisse confortável poderia trocar com uma das meninas, mas fico feliz de ter sido uma grata e boa surpresa.
    Kemmy se não tem livro das Belas pode adquirir sem medo, estou no segundo agora e gostando bastante.
    Beijos.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales