Origin, @JLArmentrout

por há 1 ano e 237 leituras

Sinopse (tradução não oficial): Daemon fará de tudo para trazer Katy de volta. Depois do plano de Mount Weather, que teve sucesso mas foi desastroso, ele está encarando o impossível: Katy se foi. Levada. Tudo o que pensa é em encontrá-la. Derrubará qualquer um que fique em seu caminho? – Feito. Destruir o mundo inteiro para salvá-la? – Com certeza. Expor sua raça alienígena para o mundo? – Com prazer. Tudo que Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, o único jeito de sair fora dessa é se adaptando. Além do que, existem lados do Daedalus que não parecem completamente loucos, mas as metas do grupo são assustadoras e as verdades que eles falam ainda mais perturbadoras. Quem são os verdadeiros bandidos? Daedalus? A Humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar qualquer coisa. Mas o maior perigo de todos estava ali o tempo todo, e, conforme as verdades são expostas e as mentiras vão se dissolvendo, de qual lado Katy e Daemon ficarão? E eles sequer ficarão juntos?

Hey Kittens! Gente, eu listei esse livro como uma das minhas leituras favoritas de 2015 e então percebi que não tinha resenha dele ainda, o que é feio para mim, porque esse foi o livro mais intenso e cheio de acontecimentos da série, mas para falar sobre ele, vai ter Spoiler dos 3 primeiros (Obsidiana, Onix e Opal), ok?

Bem, quando você terminou de ler Opal provavelmente teve um ataque cardíaco no final, porque nossa amada Katy ficou presa com o Daedalus e o Daemon não pôde fazer nada além de se declarar para ela e o livro terminar tipo, bem na hora que você precisa que ele continue.

Eu corri para ler Origin e esse certamente é o melhor de toda a série. Palmas para a autora. Nos livros anteriores nós ficamos no escuro sobre a razão do que acontecia, uma vez que estávamos dentro da cabeça de Katy e depois de Daemon em Oblivion e eles  não sabiam muita coisa; então é nesse livro que as coisas começam a acontecer.

Até que ponto o DOD sabia do que acontecia? TUDO! Eles sempre estiveram a par de tudo e manejaram MUITAS coisas que aconteceram para que seus planos sobre Katy e Daemon dessem certo. E Blake, o que acontece com esse garoto tão mau caráter? Ele entregou Katy e seus amigos e esteve fingindo o tempo todo, mesmo quando alegava arrependimento porque acreditava que os planos do DOD tinham um bom propósito e vai tentar convencer Katy de que os Luxens são ruins e que ela deve ajudar nos planos do DOD e trair seus amigos.

Daemon faz de tudo para libertar Katy e quando nada adianta, ele mesmo pensa em se entregar – engraçado que ele não deixou o irmão se entregar mas não pensou duas vezes para fazer isso. Uma das razões que faz dele o mesmo livro é a clareza e realidade que é descrito tudo o que fazem para Katy enquanto prisioneira, mostrando porque Beth voltou de lá com a mente perturbada e Katy quanto mais fica lá, mais perto de enlouquecer chega e ela ganha marcas que ficarão para sempre.

Cheio de sofrimento, revelações bombásticas, ação e perdas irreparáveis, esse livro merece todos os pontos como melhor livro da série e se você já gosta dos primeiros, vai enlouquecer com esse e se não os acha tão empolgantes, vai mudar de opinião porque a autora fez um trabalho fantástico em Origin e Opposition, que é o último livro.

miley

miley

miley

miley

miley

Essa foi a MINHA opinião, conta a SUA pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

Ficha Técnica:
Título: Origin
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Entangled Teen
Ano: 2013
Páginas: 400
Skoob: Origin

Amanda Essi

Hey pessoas! sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Origin, @JLArmentrout”

Anastacia Cabo

Ai gente preciso parar de trabalhar. de ver filmes/séries para dar conta de tantos livros bons… Quando li o título eu realmente imaginei que as respostas estariam aqui, até pq eu não li o livro mas sabia o final do Opal rsrsrsrsrs, sim eu sou maluca e procuro spoilers, vocês sabe disso rsrsrsrs!!!
Adorei a resenha, eu já gostava da autora, mas depois das suas resenhas ela foi a um patamar acima!
Bjs

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)