Obsidian, Resenha II, @EdValentina

por há 2 anos e 376 leituras

Sinopse: “Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano da escola, eu já estava prevendo sotaque engraçado, a péssima conexão de internet e da vida monótona na nova cidade… Isso até eu ver meu vizinho sexy, alto e com impressionantes olhos verdes. As coisas finalmente pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão… Bem, algo aconteceu… inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você leu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmão têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e ao me salvar, Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos de Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha “luz” extraterrestre se apague. Isso se eu não matar ele antes, claro.”

Hey Pessoal! Deixa eu falar pra vocês da Leitura de uma série que me afastou da vida em sociedade por mais de uma semana. Sim, minha nova obsessão é pela Série Lux, da Jennifer L. Armentrout. Fazia anos que não lia esse tipo de fantasia, sempre presa em coisas que podem acontecer (porque não, eu não espero nenhuma invasão alienígena ou zumbi, sorry) e esqueci como é bom viajar nessas loucuras adolescentes.

O livro 1 que quero falar hoje é “Obsidian” (ou Obsidiana – que será o título em português) e já foi resenhado aqui pela Ju Torres. Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelos protagonistas Katy e Daemon. Obviamente porque a Katy é viciada em livros, tem um blog de resenhas e usa uma camiseta escrita “My Blog is better than your Vlog” (“Meu Blog é melhor que o seu Vlog”) – quero uma igual! Quanto ao Daemon, no livro Obsidian é um grosso, mal educado que dá vontade de socar a cara, mas ainda sim é bem prestativo e atencioso, claramente esconde um carinho especial por Katy, quando ele acredita que humanos só trarão problemas pra eles – e de fato trazem.

obs4

Katy acaba de se mudar com a mãe para a cidade da Ketterman, vindas da Flórida, mudaram-se para recomeçarem após a morte de seu pai causada por um doloroso câncer. A vida social da Katy não é lá essas coisas, isso porque ela prefere gastar suas horas lendo incansavelmente (tão eu – a parte de ler, vida social eu tenho sim!) e fazendo posts para seu Blog.

Querendo incentivar a filha a fazer amigos na cidade nova, sua mãe que é enfermeira e trabalha todas as noites, diz que tem dois adolescentes na casa ao lado, que seria legal que Katy se apresentasse, inclusive o menino é um gato ;)
Indo até os vizinhos com a desculpa de pedir informações, Daemon abre a porta e…. ele é lindo, seus olhos têm um tom de verde nada natural, como folhas, mas, quando abre a boca

“É sempre um momento ruim pra você vir bater na minha porta, criança”

Bonito mas desagradável, Katy o ignora e segue seu caminho, mas faz amizade com Dee, a irmã gêmea dele, que tem a personalidade contrária a de seu irmão, totalmente agradável. Quem não gosta dessa amizade é Daemon, que não mede esforços para ser grosso e dizer que Katy não é o tipo de companhia que ele queira para sua irmã.

obs7

Mas algo inesperado acontece, quando Daemon a salva de um caminhão que a iria esmagar, congelando o tempo, Katy descobre que eles não são humanos, são alienígenas do planeta Lux, são Luxens, seres feitos de pura luz. E o pior, toda essa ação heróica deixa ela com resquícios de luz e a torna um chamariz para Arum, os predadores de Luxen.

Pensa que descobrir um mundo novo deixa Daemon mais agradável? Não. Mas ela precisa ficar na companhia dele até que sua luz se apague e os Arum deixem de perseguí-la para chegar a Daemon e Dee.

Que casal briguento e fofo ao mesmo tempo, gente, to in Love com eles, ainda mais com o apelido que ele deu pra ela – “Kitten”, que seria “gatinha”, mas não no sentido que usamos por aqui querendo dizer que a pessoa é bonita, nesse caso é referente ao bichinho mesmo, já que ela é Katy (Cat – gato – Kitten – Gatinho) e o Daemon principalmente nos próximos livros deixa os irmãos Maddox no chinelo – pura verdade.

obss

O livro é lançamento para esse último semestre pela editora Valentina – provavelmente na Bienal, e eu certamente queria que lançassem todos de uma vez! HAHAHA É sempre bom ler o trabalho de nossas editoras, nada como nosso português.

A série não começa com Obsidian, na verdade primeiro tem Shadows, numerado pela autora como 0.5 e conta a história de Dawson (trigêmeo idêntico de Daemon e Dee) e seu amor por Bethany e como tudo isso acabou, justificando o comportamento ruim de Daemon com Katy; depois temos Obsidian (livro 1), Onix (2); Opal (3), Origin (4); e Opposition (5).

Leitura recomendadíssima pessoal, na próxima resenho o livro 2, Onix, que acontece coisas bem legais que vêm do final de Obsidian, fiquem de olho aqui no portal e como nós estamos classificando os livros, este não merece menos que todos os CINCO smileys ;)

miley

mileymileymiley

miley

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Essas lindas imagens são da Página Saga Lux Brasil, no Facebook.

Ficha Técnica:
Título: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 429
Ano: 2015 (no Brasil)
Skoob:  Obsidiana

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+

4 comentários para “Obsidian, Resenha II, @EdValentina”

Michelle Araújo

Ganhei o Livro 1 li em um domingo e fiquei louca pelos outros baixei em PDF, ja estou no 4. Maravilhoso

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales