Oblivion, @JLArmentrout

por há 2 anos e 383 leituras

Sinopse: (Tradução minha) – Eu sabia que o momento Katy Swartz foi morar na porta ao lado, seria problema. muito. E problema é a última coisa que eu preciso, desde que eu não sou exatamente daqui . Meu povo chegou à Terra vindo de Lux , um planeta treze bilhões de anos -luz de distância . Além disso, se há uma coisa que eu sei, é que os seres humanos não podem ser confiáveis. Nós os assustamos. Podemos fazer coisas que eles sonham fazer, e honestamente , nós os fazemos parecerem extremamente fracos. Porque eles são. Mas Kat está se aproximando de mim de maneiras que ninguém mais faz, e eu não consigo parar de querer ela – ou querer usar meus poderes para protegê-la . Ela faz-me fraco, e eu sou o mais forte de nossa espécie, encarregado de proteger a todos nós. Portanto, esta simples menina … ela pode significar o fim para nós. Porque os Luxen têm um inimigo – o ainda maior Arum, e eu preciso para ficar alerta. Me apaixonando por Katy -uma humana -não apenas a coloca em perigo. Pode matar a todos, e isso é uma coisa que eu nunca vou deixar acontecer …

Hey Kitten! Desculpem, não pude evitar de roubar isso do Daemon. Pessoal, 1° de dezembro foi lançado lá nos EUA Oblivion, que é a história de Obsidiana contada do ponto de visa de Daemon. Por lá foi lançada de duas formas (quem segue a autora nas redes sociais viu que ela se empenhou na divulgação disso): a versão digital, em ebook que pode ser comprada para dispositivos ou aplicativo Kindle pela Amazon, que contém mais de 1000 páginas e inclui o ponto de vista dele em Onix e Opal e a versão impressa, que contém só Oblivion devido ao tamanho que o livro teria.

Detalhe que a versão digital vem com duas músicas muito legais escritas para o livro e mais uns detalhes – e para quem comprou até dia 4 de dezembro teria uma cena extra, que por sinal não recebemos ainda (como funciona o direito do consumidor nos EUA, please?).

Oblivion capa

Depois de ler um terço do livro, porque sim, é MUITO GRANDE (#adoro), eu cheguei ao fim da parte que é Oblivion e eu TIVE que correr contar para os fãs brasileiros (quem lê em inglês, aproveita que não tá caro). Eu estava um pouco preocupada, porque a versão do Cam de Wait for You foi bem sem graça e faltou um monte de detalhes que dariam peso ao livro, então eu meio que me arrisquei e, devo dizer, MORDI A LÍNGUA, porque o livro tá bom, tipo muito bom! Vamos ver.

A história começa com a mudança da Katy para a casa ao lado, (cuidado com os spoilers se não leu Obsidiana), lá em Obsidiana Katy conhece Daemon quando ela bate à sua porta, mas aqui ficamos sabendo que Daemon já tinha visto a vizinha e estava bem estressado com o fato de ter vizinhos humanos, por isso toda aquela “gentileza” na porta.

Daemon

Além disso, ter vizinhos não era o esperado, uma vez que o DOD (Departamen of Defense – Departamento de Defesa) cuidava para que não houvessem pessoas morando perto, então porque o DOD permitiu que pessoas se mudassem ali? Desde o início percebemos as tretas desse DOD!

Daemon fez de tudo, mais tudo mesmo para afastar Katy de sua irmã. Mas com toda a petulância da garota, que ironicamente era a única que não tinha um pingo de medo dele, ele não conseguia parar de pensar nela e isso o deixava mais zangado, porque ele sabia que a vida dele e sua família e também a dela estariam em risco.

E é justamente ele que desliza perto dela, tanto cuidado para a irmã não expô-los, vez após vez é ele quem acaba fazendo isso, até que o episódio do caminhão o obriga a falar a verdade.

Aos poucos, ele vai descobrindo que pode mesmo confiar nela, que ela apesar de humana é muito forte física e psicologicamente e aguenta todos as estranhezas desse novo mundo, até mesmo de arriscar e quase sacrificar sua vida por ele e sua irmã – nenhuma novidade aqui, tô considerando que você leu Obsidiana, eu avisei! – e, inevitavelmente, começa a se apaixonar por ela.

obss

Enfim, mordi mesmo a língua! O livro é ótimo, todos os detalhes de espaço de tempo e as conversas são muito bem elaboradas e não entram em nenhum lugar em contradição.

Outra coisa que gostei é que o personagem tem uma vida além dela, o que os escritores as vezes esquecem e só trabalham as cenas que nós já conhecemos, mas não trabalham sobre o que aconteceu quando o personagem foi para casa ou não estava a volta dela, isso foi muito legal e tornou tudo bem real.

Por causa dos últimos dois livros que contém capítulos contados por Daemon nós já somos apresentados à sua personalidade “estelar” e seu ego sem fim, mas ver o começo de tudo e sua luta para não se importar tanto com uma humana que ele deveria odiar e o pior, ter de tratá-la mal para seu bem, sem que ela soubesse disso e o que causava nele foi algo bem especial que imagino que os fãs vão amar de verdade!

10432144_579157128850537_437154302857684485_n

Não faço ideia quando o livro vai sair aqui, já que acabou de ser lançado o primeiro livro pela Editora Valentina, então pode demorar um pouco. Esta resenha tem o propósito de aguçar a sua curiosidade! Eu vou dar CINCO smileys porque eu amei o livro e amo a série, embora para o filme não esteja tão animada.

miley

miley

miley

miley

miley

Essa é a minha opinião, conta a sua pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

Kisses :*

 

Ficha Técnica

Nome: Oblivion
Autor: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2015
Editora: Entangled Teen – EUA
Paginas: 350
Skoob: Oblivion

 

Amanda Essi

Hey pessoas! sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Oblivion, @JLArmentrout”

Anastacia

Amanda sempre me deixando louca com os livros da Jennifer… Só sei que eu me apaixonei por ela também e gosto muito das histórias que ela esceve, até mesmo com o psedônimo. Aguradando pra ver a Valentina trazer a série toda!!!
Adorei a resenha Amanda e sim você conseguiu aguçar minha curiosidade!!!
Bjs

Amanda Essi

Ah eu amo mesmo os livros dela!
Tô aqui sonhando com a coleção toda que quero fazer não só da série, mas de outros livros dela.
Obrigada por ler *–*
Beijos :*

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)