O Teorema Katherine, Resenha, @intrinseca

por há 3 anos e 173 leituras

Confira capa, sinopse e resenha do livro O Teorema Katherine, do aclamado autor do livro A Culpa é das Estrelas, John Green, publicado pela Editora Intrínseca.o teorema katherine

Sinopse:

“Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.”

Resenha do livro O Teorema Katherine:

Colin é, ou era, uma criança prodigio, mas isso para ele não é suficiente, ele quer ser lembrado, quer deixar a sua marca e por isso teve seu decimo nono pé na bunda, pela sua decima nona namorada chamada Katherine.

“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

E isso deixa uma marca profunda em qualquer um, um buraco na opinião de Colin. E para tentar apagar essa marca, ele e seu melhor amigo caem na estrada, sem rumo, indo para qualquer lugar que possa trazer paz ao espirito de Colin, ou como ele deseja, uma ideia tão genial que pode trazer a Katherine 19 de volta. E essa ideia genial, é o Teorema Katherine, que tem como objetivo demostrar a previsibilidade das Katherines, que tornará possível prever através da matemática o desfecho de qualquer relacionamento.

“Qual é o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?”

Durante esta busca, ele vai descobrir os prazeres da vida, que coisas simples podem ser boas e que nem tudo precisa ser previsível e imutável.

“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.”

É um livro muito bom, apesar dos muitos gráficos e teorias matemáticas que aparecem, e que podem fazer o livro parecer meio chato, ele tem um quê de divertimento, e tenta mostrar aos jovens, a alguns pelo menos, que não se pode viver somente pensando no futuro e que a alegria da vida está em apreciar o presente.

E você já leu esse livro do maravilhoso John Green?

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales