O Presente do Meu Grande Amor, Resenha II, @intrinseca

por há 2 anos e 301 leituras

Sinopse: “Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança”.

Estava procurando há algum tempo um livro leve e simples, de leitura fácil e apenas para passar o tempo mesmo. Então, encontrei o livro “O Presente do Meu Grande Amor”, que contém 12 contos ambientados no Natal, Ano-Novo ou outras comemorações.

E o livro era perfeito para mim, pois minhas aulas começaram e até poder organizar meu horário não ficaria muito feliz em iniciar um livro e ter que parar em algum ponto para poder resolver outras coisas, já com este livro não seria assim, pois cada conto é um conto e não ficaria perdida em muitos momentos.

Sem mais delongas, o livro foi organizado pela Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado), e gosto bastante dessa autora. Juntamente com outros 11 autores ela compõe este livro de 12 contos e vou falar um pouco sobre cada um deles.

20160221092149

1- “Meias-Noites” da Rainbow Rowell (Fangirl)

Neste conto conhecemos Mags e Noel, e como eles se viraram amigos na noite de ano-novo de 2011, depois disso vemos como a amizade deles permanece durante os anos-novos de 2012, 2013 e 2014, o que mudou entre eles ou o que já existia, mas estava guardado. É um conto simples, leve e bem fofo. E o título também remete a um costume, de que ao chegar à meia-noite você deve beijar alguém.

2- “A Dama e a Raposa” da Kelly Link (O Estranho Mundo de Sofia e outras Histórias)

Nesse conto conhecemos Miranda, uma garotinha que passa a noite de natal com sua madrinha e o filho dela, também com a família deles. Em uma noite de Natal ela vê um homem lá fora olhando o que a família está fazendo, e fica curiosa para saber mais sobre ele e o que ele faz ali. Em outras noites de Natal, ele também aparece o que deixa a garota suspeitando que ele fazia parte daquela família, mas algo aconteceu. Ao tentar descobrir o mistério, ela percebe que ele é proibido de falar sobre o assunto, mas Miranda não desiste e passa a gostar cada vez mais desse homem misterioso. Esse é um conto em que presenciamos algo mágico e nada comum em nossa realidade.

3- “Anjos na neve” de Matt de la Peña

Esse conto narra a história de Shy, um estudante que está cuidando da gata de seu chefe no apartamento dele e acaba ficando preso ali por causa de uma nevasca em New York, não passando o Natal com sua família e sem ninguém no prédio, já que todos estão viajando, mas para sua surpresa alguém está no prédio. É uma garota chamada Haley, e logo vão começar a aproveitar a companhia um do outro.

4- “Encontre-me na Estrela do Norte” da Jenny Han (Para Todos os Garotos que Já Amei)

Natty é uma garota coreana que foi adotada pelo Papai Noel e mora com ele e os duendes que trabalham para ele. Tem uma queda por um desses duendes, o Flynn, mas acredita que ele não quer nada com ela. Também, em uma das viagens do papai noel para entregar presentes, ela foi e conheceu um garoto humano e o beijou, pois estavam embaixo de um visco, eles tiveram uma ligação forte, mas ela não sabe seu endereço. No Baile de neve seu amigo Flynn vai lhe dar dois presentes de Natal, e Natty vai ter que lidar com essas surpresas tão opostas e até desejadas. Este foi o conto que mais desejei uma continuação, não acreditei que parou mesmo no melhor momento, me deixando com muita vontade de saber o que aconteceria, foi uma história bem lindinha, mesmo não sendo longa.

5- “É um milagre de Yule, Charlie Brown” da Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês)

Marigold está desejando muito algo de um cara que vende árvores de Natal, mas não sabe como pedir a ele por isso. Então, acaba tendo que comprar uma árvore de Natal para poder conversar com ele, North é o seu nome. E apenas por esse contato, ambos vão descobrir muita mais sobre o outro.

My true love gave to me

Edição Estrangeira

6- “Papai Noel por um dia” do David Levithan (Garoto encontra Garoto)

Um garoto judeu se veste de Papai Noel para surpreender a irmãzinha de seu namorado, o Connor. Mesmo o garoto sendo judeu e não querendo fazer muito isso, acaba aceitando e se veste como o Papai Noel para que Riley não perca a esperança e pare de acreditar.

7- “Krampuslauf” de Holly Black (A menina mais fria de Coldtown)

Uma garota vê um menino fantasiado do companheiro demoníaco do Papai Noel, o Krampus, em uma feira e acaba o convidando para uma festa de ano-novo. Nessa festa, muitas coisas dão errado, mas o menino aparece ainda vestido de Krampus e com colegas também vestidos de forma diferente e isso muda o rumo da festa. A garota vai descobrir muitas coisas em relação a esse garoto Krampus e o porquê do seu nome e ele estar ali.

8- “Que diabo você fez Sophie Roth?” de Gayle Forman (Se eu Ficar)

Sophie, uma nova-iorquina vai estudar numa universidade no interior do país e isso muda totalmente sua vida, fazendo com que haja muitos momentos em que ela desejaria estar em outro lugar e rodeada por outras pessoas, mas ela acaba conhecendo Russell, que em pouco tempo mostra que a visão dela estava um pouco errada e que há outras coisas boas naquele lugar.

9- “Balde de cerveja e Menino Jesus” de Myra McEntire (Amor Contra o Tempo)

Vaugh é um garoto encrenqueiro que acaba prejudicando a encenação de Natal da Igreja e para pagar o que fez terá que trabalhar nessa encenação, ajudando nos bastidores. Tudo seria muito ruim, mas acaba se aproximando de Gracie, a filha do pastor e descobrindo um pouco mais sobre perdão, amor e ajuda ao próximo, mas claro, sem deixar muitas brincadeiras de lado.

10- “Bem-vindo a Christmas, Califórnia” de Kiersten White

Maria vive numa cidadezinha chamada Christimas, ela não vê a hora de sair desse lugar e poder frequentar uma universidade ou simplesmente fugir. Acredita que sua mãe a deixa de lado e prefere seu padrasto e que ele está tirando sua mãe dela. Sua vida muda um pouco quando conhece o novo cozinheiro da lanchonete que sua mãe administra. O cara é bem misterioso, sorridente e tenta sempre agradar a todos. Muda totalmente as pessoas daquela cidade e proporciona momentos de alegria com suas comidas. Maria vai descobrir muitas coisas sobre sua vida e como aquela cidade não é tão ruim assim. Esse foi um conto bem leve e que adorei ler.

11- “Estrela de Bélem” de Ally Carter (Ladrões de Elite)

Liddy troca de passagem com uma garota que quer ir para Nova York e vai no lugar dela para Bethlehem e tem que fingir ser a garota intercambista e islandesa. Lá ela conhece Ethan, o namorado da garota que ela trocou passagem, e ele sabe que ela não é a Hulda. Liddy fica na casa da Tia de Ethan, um lugar distante da cidade e distante de vizinhos, e é tudo que ela mais deseja, fugir da sua realidade.

12- “A garota que despertou o sonhador” de Laini Taylor (Feita de Fumaça e osso)

Neve mora na Ilha de Penas e não vê a hora de ter sua liberdade e viver em seu cantinho. Nessa ilha há o costume das garotas receberem presentes nos 24 dias antes do natal, esses presentes são de pretendentes e caso você não aceite ele, tem que deixar uma rosa murcha na varanda. Mas, caso aceite, vão se encontrar na festa de véspera de Natal e pegar na mão um do outro para selar esse “contrato”, mas Neve acaba recebendo um presente de alguém que não deseja e pedindo assim ajuda a uma força muito antiga, o Sonhador. Em alguns dias, acaba recebendo presentes estranhos ou surpreendentes e mal pode esperar que chegue a Véspera de Natal.

casais

O legal desta capa é que cada casal dos contos está nela.

Alguns contos me envolveram mais do que outros e alguns desejei muito uma continuação. Recomendo muito esse livro, pois é leve, divertido, romântico e podemos conhecer pessoas diferentes e costumes também. Darei quatro cupcakes e meio.

CC

Ficha Técnica:

Skoob: O Presente do Meu Grande Amor
Autora: Stephanie Perkins (Organização)
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Espero que tenham gostado, já leram este livro ou gostam de livros com contos? Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales