O Noivo da Minha Melhor Amiga, resenha e trailer.

por há 7 anos e 414 leituras

Vejam as capas, a sinopse, o trailer e a resenha de O Noivo da Minha Melhor Amiga (no original, Something Borrowed), da escritora Emily Giffin.

Sinopse:

“Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor. No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade… que está noivo de Darcy.
Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância. Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva.
Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.”

Resenha:

Sabe aquele livro que você não compraria pela capa. Então, eu não compraria. Achei meio sem graça, não gostei. Mas iria me arrepende de não ter lido essa linda história! Em compensação, a capa do livro original é linda, delicada, meiga. Amei!!!!

Esse é o primeiro livro da autora Emily Giffin. O livro conta a história de Rachel, uma garota que, no começo da adolescência, sonhava com seu aniversário de 30 anos, quando seria uma adulta feliz e realizada, assim como sonham a maioria das garotas.

O que Rachel não esperava era que, justamente no seu trigésimo aniversário, sua vida fosse dar uma reviravolta.

Depois de uma bebedeira e de acordar ao lado do noivo da melhor amiga, (não vou considerar isso como spoiller, já que está na sinopse, né!) Rachel se vê num grande dilema: ser honesta com Darcy, sua melhor amiga desde a infância, e contar tudo, correndo o risco de acabar com a amizade e com o noivado dela ou fazer de conta que nada aconteceu e seguir com a amizade de sempre. Ela decide esquecer que dormiu com Dex, mas nem sempre a gente consegue conciliar mente e coração, e é aí que está o problema.

Os livros de Emily Giffin são muito agradáveis de ler, daqueles que você não consegue parar até chegar ao final. Ela tem o dom de me fazer sentir empatia até pelas pessoas que, na vida real, eu sentiria raiva, muita raiva! Ela torna os personagens reais, possíveis, com erros e acertos, defeitos e virtudes e conseguimos entender e até perdoar. Porque ninguém é 100% bom, nem 100% ruim. Somos humanos, sujeitos a erros, e o melhor que podemos fazer é tentar achar um equilíbrio para trazer felicidade e paz a nossas vidas. E quem disse que isso é uma tarefa fácil?

Apesar de o que Rachel e Dex fizeram ser errado, ainda assim, não consegui ficar com raiva deles; sei lá porque, talvez porque no decorrer do livro, acabei me envolvendo com os personagens, vendo as coisas pela sua visão, sendo assim, por mais absurdo que pareça, passei o livro torcendo pela Rachel.

Esse é segundo livro que leio da autora (já tinha lido Questões do Coração; se não estou enganada, seu terceiro livro. Veja resenha aqui) e mais uma vez a Emily (olha a intimidade! rsrsrs) conseguiu me fazer pensar sobre as coisas importantes da vida, que na correria do dia-a-dia acabamos deixando meio de lado: realização profissional, amigos queridos, amores, família…

A história é maravilhosa, leve, gostosa!!! Tanto, que virou filme estrelado por Ginnifer Goodwin (Rachel), Kate Hudson (Darcy), e Colin Egglesfield (Dexter), cujo trailer vocês conferem abaixo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=QblGu5uz8lw

 

A parceira Editora Novo Conceito lançou em março o livro da amiga traída, Darcy, que se chama Presentes da Vida (Something Blue), e nos presenteou com um lindo kit (clica aqui pra ver o kit lindão e a sinopse) que logo, logo vai para sorteio. Fiquem de olho!!!

Assistam ao filme, leiam o livro e digam o que acharam desse triângulo amoroso!!!

Xero!!!

[Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o site. Comentários também são bem vindos e fazem as blogueiras felizes! Muito, muito obrigada!!!]

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

6 comentários para “O Noivo da Minha Melhor Amiga, resenha e trailer.”

Shara

Linga resenha vc falou muito desse livro, vi o trailer e confesso que não sei se gostei quer dizer sério? Rachel vai mesmo fazer o papel da vítima? Ela não luta pelo que quer somente sempre deixa Darcy ganhar ou passar por ela como um trator com isso nem é surpresa Darcy ser como ela é. (Isso pq vi o trailer e Darcy parece ser show rsrs.) Se eu fosse ler esta história om certeza começaria com o livro de Darcy.
Carinho!!!

    CrisGomes

    Olha, pelo trailer, parece que ela passa o tempo se fazendo de vítima, mas no livro não é bem assim!
    Ela deixa Darcy passar por cima dela, mas ela nem percebe, pois ela tem uma confiança e um amor cego em relação a Darcy. Ela não consegue ver maldade alguma na Darcy… E não vou falar mais nada para não soltar spoiller. rsrsrs
    Xero!!!

FranFlores

Sinceramente acho que não compraria o livro por conta do título, mas já seria um filme que assistiria. rs Vai entender. rs
Mas tenho vistos tantos comentários favoráveis a escrita da Emily que estou começando a me empolgar para pegar um livro dela.
Naturalmente não torceria para Rachel, mas já vi muitos comentários sobre a Darcy para me identificar com ela. rs Acho que se eu pegasse este livro pra ler acabaria torcendo pela Rachel também.
Beijos.

    CrisGomes

    Fran, eu também achava que não torceria pela Rachel,porque afinal, ela dorme com o noivo da melhor amiga, e se fizessem isso comigo… menina, nem sei, viu!!!! :/
    Mas durante o livro, acabei não resistindo, simplesmente parecia certo ela ficar com Dex… E é só o que vou dizer, senão solto spoiller! rsrsr
    Xero!!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales