Entretenimento
e Incentivo à Literatura Fantástica //

O Mundo pelos Olhos de Bob, resenha @NovoConceito.

Veja capa, sinopse e  minha resenha do livro O Mundo pelos Olhos de Bob, escrito por James Bowen  publicados pela Editora Novo Conceito.

OMundopelosOlhosdeBob

Continuação do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, para ler a resenha clique AQUI.

Sinopse:

“Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…”

 Resenha do livro O Mundo pelos Olhos de Bob:

O encontro entre Bob e Bowen, as mudanças que a presença de Bob causou em sua vida, o carinho, amizade e cumplicidade que nasceu entre os dois, isso tudo pode ser visto em seu primeiro livro e juro que pensei que seria mais do mesmo nessa continuação…

“A ideia de que devíamos seguir caminhos diferentes recusava-se a ir de embora. Estávamos juntos a mais de dois anos e meio, e ele tinha sido o amigo mais leal. Mas todas as minhas amizades passaram por fases, e algumas chegam ao fim.”

Mas me surpreendi com o crescimento que houve nas palavras de Bowen, este é um livro mais maduro, no primeiro livro grande partes das situações eram engraçadas e fofinhas, o que lógico faz crescer um amor pelo pequeno Bob, já nesse se ve a realidade do dia-a-dia, os problemas, a maldades das pessoas, recaídas de Bowen… até lagrimas podem aparecer.

 “O mundo sem Bob parecia um lugar cruel, insensível e, sim, sem esperança. O mundo que passei a enxergar através dos olhos do meu gato é muito diferente.”

Não sei como é ter um felpudo, porém sei o que é ver o mundo por outros olhos…muitas vezes só estar na presença do Billy, meu cachorro, me acalmo e é assim com diversas pessoas. Recomendo esse livro a todos, não só aos fãs de bicho, não precisa ter um gato, cachorro, peixe, passarinho ou um elefante para saber o que é cumplicidade, amor …é preciso ter coração. Curtir, twittar, clicar em +1, compartilhar e deixar um comentário não tira pedaço né. Bjks e até a próxima.

Publicado por em quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014.

Deixe seu comentário
  • › É sua primeira vez? Seu comentário passará por moderação.
  • › Links e emails não são permitidos por motivo de segurança.

Veja outros artigos, além de "O Mundo pelos Olhos de Bob, resenha @NovoConceito.", sobre: , , ,

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros, saquê e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique


SAIU AGORA

Curta o Portal ;-)

Portal JuLund Entretenimento e Incentivo à Literatura Fantástica.
(c) Copyright 2010-2014 Portal JuLund - Todos os direitos reservados. Fundado e mantido por Ju Lund by Jeferson Sigales