O Castelo das Águias de Ana Lúcia Merege, resenha.

por há 6 anos e 293 leituras

Conheça esta linda obra da autora nacional Ana Lúcia Merege, O castelo das Águias. Veja capa, sinopse, resenha e um pouco mais…

Sinopse:

“O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.”

Resenha de O Castelo das Águias:

Vamos passo a passo, ok? Primeiro a capa é linda, num estilo romântico e encantador, segundo a Editora Draco está de parabéns por ter essa obra em seu catálogo e terceiro: Ana Merege é uma autora super atenciosa e gentil.

Seu livro, O castelo das Águias é fantástico! Li a primeira vez e depois voltei para dar uma outra lida – para quem escreve é sempre bom ter espelhos como este! O mundo criado pela escritora é cativante, inclusive já presenteei uma amiga com um exemplar (Gigi), que inevitavelmente disse ter se apaixonado logo no início.

A narrativa do livro é delicada, ao meu ver, tão linda e envolvente que chega a dar dó quando terminamos de ler. Em seu enredo a magia está sempre presente… Ah, e preciso comentar que o tamanho do livro é o ideal, o que eu acredito ser ideal (possui 192 páginas). :)

Voltando a história, que mistura o cotidiano de uma instituição de ensino, por assim dizer e personagens variados… Posso dizer que deve ser lida por homens e mulheres de qualquer idade. O Olhar da protagonista – cuja narrativa é desenvolvida – é interessante e cativa. É por essa ótica que descobrimos a cada página mais e mais de toda a trama, sempre crescente e perfeita.

Oras! Rasgando seda? Sim, sim. Confesso que sim. É tão difícil ler algo assim de autor (no caso autora) nacional! Esta não perde, ao contrário, soma qualidade pois a nossa Brasileira Ana Merege é um nome a ser consagrado! E que os críticos de plantão me perdoem… Foquem suas atenções para as leituras que os interessa e não leiam algo somente para falar mal! (Em verdade, creio que devem ser frustrados os coitados… Ignorem.)

Meus amores, leiam! Recomendo muito.

Sobre a autora:

Ana Lúcia Merege é escritora, bibliotecária e mediadora de leitura. Escreveu os livros: O Caçador, O Jogo do Equilíbrio e o ensaio, Os Contos de Fadas, além de contos variados. Participa de Imaginários vol. 1 com o conto A Encruzilhada, passado no mesmo universo deste livro. Conheça mais sobre a autora em seu Blog, clicando Aqui para o do livro e Este para um pessoal! Siga o twitter da autora @anamerege :D

P.S.: Ela ainda não sabe, assim como Nazarethe Fonseca… ainda vou ter um comentário dela em um livro meu :D…!!!!

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

10 comentários para “O Castelo das Águias de Ana Lúcia Merege, resenha.”

Ana Lúcia Merege

Muitíssimo obrigada pela resenha, Ju! Com certeza quero ler e comentar seu livro. E ficarei muito feliz de te conhecer lá em Porto Alegre!

    JuLund

    Nossa, é uma honra ter a própria autora aqui!
    Sério, isso é muito legal e por isso digo que é uma pessoa atenciosa e gentil.
    Que eu possa comentar muitos e muitos outros títulos seus :D
    Bjokas :)

CrisGomes

Ju, concordo com você sobre a capa: é linda! E a história parece bem envolvente, (instituições de ensino médio + magia + fantasia = receita de sucesso. rsrsr). Essas histórias sempre chamam minha atenção, acho que desperta a adolescente adormecida em mim… Quero ler!!!
E autora nacional, né… temos mais que prestigiar e divulgar!
Xero!!!

    JuLund

    (Te empresto Cris!)
    É muito legal :)
    Aadoorooo cotidiano escolar, sei lá, mas gosto muito de livros que envolve essa parte!
    A autora é uma pessoa super acessível! Vamos divulgar – ainda mais que ela comentou aqui!!!!!! bjokas

FranFlores

Gostei bastante da resenha, e o livro realmente reúne ingredientes que adoro em um livro.
Beijos.

Andréa Batalha

Amo esse universo da magia! Elfos, magos, encantos… Bom demais!!
Ju, só aqui mesmo, no seu cantinho, pra gente ter um comentário da própria autora!! Literalmente é um espaço de incentivo à literatura fantástica e o melhor, nacional!!!! É uma honra pra todos nós!
Parabéns!!
Beijão!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales