O Caminho do Louco, @ AVEC_EDITORA

por há 1 ano e 709 leituras

Sinopse: O brasileiro André Moire deixa tudo para trás para se envolver com um grupo internacional secreto que representa os arcanos do Tarot. Dispostos a elevar a consciência da humanidade e mudar o planeta, eles lançam mão de magia, ciência, arte, técnicas hacker e até mesmo parkour e videogames para enfrentar as forças da conformidade.
Conheça o Louco, o Mago, a Sacerdotisa, o Carro, o Sol, a Imperatriz, o Imperador e vários outros arcanos maiores e menores neste thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais. Com uma trama sombria e misteriosa que ocorre em locais como Rio de Janeiro, Paris, México, Amazônia, Riviera e Inglaterra, Guerras do Tarot fará você pensar e repensar no que acredita. Comece neste livro a trilhar o Caminho do Louco

Logo de cara podemos perceber que Alex Mandarino não veio para brincar, já no prologo é possível notar sua fluidez. Acho que pela primeira vez vejo um autor conseguir mudar de um personagem para o outro tão rapidamente e com uma quebra muito perceptível na escrita, é muito fácil pegar um livro onde, por vezes, os personagens se camuflam, se misturam uns nos outros, na obra de Alex não temos isso é raro não se aperceber, depois de estar imersa na leitura, qual personagem está no comando.

André Moire é um jornalista, quer dizer ele ERA um jornalista até ser demitido e decidir que não aguenta mais, não quer seguir em frente, ele sai pelo mundo, sem objetivo nenhum e com todos os sonhos que guardou por tantos anos. Ele é louco, quer dizer ele se torna O Louco da organização secreta conhecida como O Tarot.

“O problema de trabalhar para viver é que, em pouco tempo, você começa a viver para trabalhar. Gosto de pensar que isso não acontecia nas sociedades agrárias e primitivas, mas pode ser apenas uma nostalgia pastoril induzida pela febre de silício e pela velocidade óptica da vida que temos hoje.”

O que vivenciamos junto de André é único, não o estamos vendo se descobrindo como um herói, não ele está nisso por si. É uma aventura de autodescoberta, em que vamos descobrindo e desvendando um pouco da mente do louco.

Temos aqui uma trama tão intrincada e cheia de caminhos que vai se infiltrando na sua mente ao ponto de deixar imerso neste mundo maravilhoso. Uma mistura de Fantasia, ação, suspense, magia e um quê de anarquia, (convenhamos o que seria do mundo sem a anarquia?).

Eu viajei muito com este livro, e apesar de em alguns momentos parecer que vai rolar um papo meio auto-ajuda na narração o autor consegue mesclar muito bem, sem deixar o leitor se sentir entediado.

Eu não consigo falar para vocês sobre o enredo deste livro, apesar de já ter lhes dado uma pequena introdução, porque é uma trama que a meu ver ver deve ser vivenciada por cada um, cada pessoa vai ter um sentimento diferente com este livro.

Primeiramente tive dúvidas, depois me identifiquei com André (Obvio gente! Quem nunca quis atirar tudo para o alto e sair por ai sem rumo?) e depois tive um sentimento de gritar ( no meu caso digitar loucamente hahaha) QUERO MAIS ALEX!! VAMOS LÁ QUEREMOS O LIVRO 2!!!!

Enfim, Alex eu adorei o livro ( inclusive o estou relendo pois quero me deliciar com ele calmamente), devo confessar que me surpreendi muito com a sua escrita e a sua dedicação a trama, pois em cada palavra e frase escrita eu sinto que o livro, a trama toda, foi muito bem elaborada e pensada e repensada.

Um agradecimento especial a Avec, pois sem essa cortesia talvez eu não viesse a conhecer esse mundo maravilhoso criado por Alex Mandarino.

MINHA NOTA

FICHA TÉCNICA

avec

Autor: Alex Mandarino

Editora: Avec Editora

Páginas: 296

Ano: 2016

Skoob:  O Caminho do Louco

 

Beijinhos da Paty

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales