O Bazar dos Sonhos Ruins, @Suma_BR

por há 1 mês e 132 leituras

Sinopse: “Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo… Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes. Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.”

Todos que me conhecem sabem que gosto demais do gênero terror. E as obras de Stephen King não poderiam ficar de fora da minha preferência. O mestre do terror sabe como ninguém criar histórias macabras e sinistras. E King resolveu nos presentear com uma coletânea de contos aterrorizantes, O Bazar dos Sonhos Ruins.

Já pela capa, linda, você poderá sentir o teor do conteúdo. São 20 histórias curtas, algumas delas inéditas no Brasil, acompanhadas por uma pequena explicação do autor, falando sobre detalhes da produção de cada conto.

Na introdução o autor fala sobre como é escrever contos e conta que quando suas histórias estão reunidas, ele se sente como um vendedor ambulante…

“…um que só vende à meia-noite. Exibo minha mercadoria e convido o leitor (você) a escolher o que quiser. Mas sempre acrescento uma advertência: cuidado, meu caro, porque alguns desses objetos são perigosos.”

E já lendo a introdução você consegue ver o quanto o autor ama o que escreve e o que consegue passar para o leitor. E amamos as histórias que ele escreve, a forma como escreve, nos transmitindo o máximo de detalhes possíveis da situação, e assim nos levando para o cenário de suspense.

Apesar do volume generoso de páginas, a leitura do livro é muito rápida, te envolvendo de tal maneira como se você estivesse vendo as cenas na sua frente. Um espetáculo para quem gosta.

O Bazar dos Sonhos Ruins começa com um dos maiores contos, “Milha 81”, e é o conto que mais me chamou a atenção. Não só pelo terror narrado pelo autor com tanta ênfase, mas pelos detalhes sobre cada personagem. Uma história de deixar a garganta seca.

Sem dúvidas, Stephen King é, e sempre será o Mestre do Terror.

 

Ficha técnica:

O Bazar dos Sonhos Ruins

Autor: Stephen King
Páginas: 528

ano: 2017

Terror / Suspense
Selo: Suma de Letras

Avaliação: 5 beijos

Você é fã? Qual foi o filme baseado nas obras do Mestre que você mais gostou?

Beijocas no coração

Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)