O Ar que ele Respira,@editorarecord

por há 2 anos e 517 leituras

“Fique longe dele” diziam.

“Ele é cruel.”

“Ele é frio.”

“Ele é perigoso.”

É fácil julgas um homem pelo seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro.

Mas eu não podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor dentro dele porque era a mesma que vivia em mim.

Nós dois estávamos vazios.

Nós dois procurávamos algo mais.

Nós dois queríamos juntar os cacos do nosso passado.

Só assim, talvez, conseguíssemos finalmente nos lembrar de como respirar.

No mochilão da Record foi apresentado esse livro, tenho que confessar que te cara já gostei da capa e da sinopse, e para ajudar a Fabi falou muito bem do livro, conclusão fiz o pedido durante a pré-venda. E…

O livro conta a história da Elizabeth e do Tristan, ambos recém viúvos.  Liz perdeu o marido e Tristan a esposa e o filho de 8 anos. Ela tem Emma, a filha de 5 anos, que a obriga se manter lucida e Tris tem o cachorro, Zeus, que o consola.

Após a morte de Jamie e Charlie, Tristan foge. Cidade nova, emprego novo e isolamento, com um muro gigantesco que não deixa ninguém adentrar. Nos primeiros capítulos, vemos um ser antissocial, rabugento, grosso e sem sentimentos.

Elizabeth, depois de perder Steven quis fugir, na verdade ela até tentou, mas a pequena Emma merece mais do que uma mãe semimorta, então ela busca das tripas coração para dar essa mãe para pequena.

Entre tranco e barrancos os dois se conhecem, e se veem no fundo dos olhos um do outro… A teoria de que duas metades podem fazer um inteiro, mesmo que por pouco tempo.

O livro trata de um tema tão pesado, tão triste de uma maneira tão leve,  a pequena Emma é a criança mais fofa que acompanhei esse anos nos livros, é madura (de um jeito meigo e infantil) quando a mãe está precisando de um colo e inocente, como toda criança deveria ser… chamando o Tris de Pluto, gostando de Zumbis e fazendo toda a família entrar nessa onda e principalmente ME FAZENDO ACREDITAR na presença do pai e da família do Tristan, sério leiam e nunca mais verá uma pluma com o mesmo olhar.

Além desses personagens principais tem a Faye, que é uma escorpiana doida, sabe aquela amiga para todas as horas, que você pode contar, que mesmo nos momentos mais difíceis te apoia e tirar risadas, que aparece mesmo quando você diz que está tudo bem, rs… Faye é a personagem do ano pra mim, a com mais vida possível.

-Faye…- Ruborizei, olhando para as pessoas a nossa volta. – Você precisa de um filtro.

– Filtro são para cigarros, não para humanos Liz -brincou ela.

Não vou falar mais nada não, porque senão conto o livro todo kkkk AH, já ia me esquecendo …tem o patrão do Tris, um senhor maravilhoso, que é, ou melhor, tenta ser a ponte de equilíbrio entre os dois. Por ser a pessoa mais experiente, é dele que veremos os melhores conselhos.

No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside a magia. A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido magia é amar!

Agora parei mesmo de tagarelar sobre o livro.

Gostei bastante de toda a trajetória do livro, das reviravoltas, de ver a maneira que os dois experimentaram a perda e a superaram, dos mecanismos de defesa, da dinâmica da cidade pequena, da amizade e amor que emana de cada palavra de O Ar que Ele Respira.

O livro poderia ter parado com a volta do Tristan para a cidade, acho que o maníaco perseguidor não precisava, por isso as 4 estrelas.

– Bom, você bebeu tequila suficiente para embebedar uma pequena multidão. Vamos lá, vou pegar agua. – Ela assentiu antes de vomitar nos meus pés. – Ou pode vomitar em mim, você é que sabe.

O epilogo achei lindo, e o lugar onde a família adormece tão fofo… é MUITA MEIGUICE ESSE livro, posso garantir risadas e talvez algumas lagrimas. Bjoks

Ficha Técnica:
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas:308         Ano: 2016
Skoob: O Ar que Ele Respira
Editora: Editora Record

82364823648236482364

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales