Minha Vida Fora dos Trilhos, Editora Darkside Books.

por há 6 meses e 219 leituras

Sinopse: “A protagonista de MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.
O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar. Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção”.

Como não se apaixonar pelos livros da Darkside Books é quase uma missão impossível, comigo não poderia ser diferente e “Minha Vida Fora dos Trilhos” foi meu primeiro livro dessa editora, que arrasa na edição e no acabamento dos seus livros, é simplesmente um luxo e uma preciosidade cada livro, com folhas envelhecidas e artes que enriquecem ainda mais a obra.

Bom o livro é do selo DarkLove e apesar de no princípio imaginar que seria uma linda história de amor, o que realmente é, porém não é o amor carnal de um homem por uma mulher, fala do amor de uma filha deixada pelo pai e de sua busca para descobrir o passado daquele homem que ela tanto ama e admira e que apesar de tudo não acredita que ele a abandonaria.

Nossa personagem é uma garota forte e destemida, Abilene Tucker foi enviada de trem para uma cidade desconhecida, Manifest no Kansas, seu pai a enviou para passar o verão com amigos, enquanto iria trabalhar e não poderia levar Abilene com ele, mas ela sabia que algo estava errado, pois desde o dia que sofrerá um acidente e ficou à beira da morte.

Passar o verão em Manifest não estava nos planos de Abilene, muito menos ficar em um lugar rodeada por desconhecidos, mas ela fez a vontade do seu pai e lá ficou sobe a tutela do pastor Shady Howard, o que prometia ser um verão enfadonho se tornou um dos melhores verões de sua vida, tudo isso graças a um velha caixa de charutos, encontrada no quarto em que ficou hospedada.

Apesar de não ter a mínima vontade de fazer amizades Abilene foi obrigada a ir no último dia de aula antes das férias de verão e esse contato lhe deu duas grandes amigas Lettie e Ruthanne, ainda teria de fazer uma história para entregar nos início das aulas, após as férias de verão, mas Abilene não se preocupou, pois tinha certeza que seu pai a buscaria antes disso.

Junta com suas novas amigas e com a descoberta da caixa de charutos repleta de itens e cartas repletos de significados, se deparam com vários enigmas e o principal dele é sobre a identidade de um tal de Cascavel, as meninas decidem se aventurar em busca de pistas sobre esse espião e assim mergulham na história do passado de Manifest e de todos que ali vivem.

Uma leitura fácil, rápida e apaixonante que intercala passado e presente de forma mágica, onde cada um dos acontecimentos complementam o seguinte, você intercala suas emoções ao ler, entre boas risadas e momentos de grande tristeza, entre vitórias e perdas e muitos sentimentos se misturam, mas o principal, aquele que se mantém no final da leitura é o amor pelos personagens e cada uma de suas histórias.

Esse livro ganhou um lugar no meu coração, ele nos ensina a não julgar as pessoas pelas aparências, pois todos guardamos segredos sejam eles pequenos e insignificantes ou enormes e cheios de dor e rancor, somos humanos e precisamos amar e respeitar o próximo acima de qualquer coisa, o livro é lindo e merece Quatro Corujas!

Ficha Técnica:
Skoob: Minha Vida Fora dos Trilhos
Autora: Clare Vanderpool
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Americanas, Submarino.

Um livro maravilhoso que nos apresenta diversos conflitos humanos, vale a pena conferir ;) Espero que apreciem a leitura e para aqueles que já leram adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales