Manuscrito Encontrado em Accra, resenhaII.

por há 6 anos e 160 leituras

Confiram capa, sinopse e minha resenha de Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho.

Já saiu uma resenha deste livro no portal, que você pode ler AQUI (Julund).

Editora: Sextante

Paginas: 176- Ano: 2012

Sinopse:

Clique AQUI para ler a sinopse.

 Resenha:

Antes de tudo tenho que comentar sobre o trabalho e cuidado da Editora Sextante com o conjunto da obra, desde a arte da capa, que é feita com um material próximo à camurça, até a formatação das paginas, que tenta levar o leitor a ilusão de estar lendo o pergaminho original.

O pior não é cair, é ficar preso ao chão.

Jerusalém, As vésperas da Primeira Cruzada, um dia antes da grande invasão, enquanto a população teme o que está por vir, cristãos, judeus e muçulmanos se reuniram na praça central atendendo ao chamado um sábio grego, Copta. Ele os conduz a reflexão sobre todo o conhecimento de vida que adquiriram até então, para que as testemunhas dessa reunião possam partir antes da invasão e espalhar pelos quatro cantos do mundo o que ouviram ali, não deixando morrer a assim o povoado.

O discurso de Copta é feito de improviso, com base nas perguntas que os aldeões vão levantando ao longo da reunião. Os Capítulos são iniciados sempre com uma nova pergunta: a derrota, amor, solidão, sexo, beleza,  trabalho, lealdade e sucesso, e outros.

Não tente ser útil, tente ser você: isso basta e faz toda diferença.

Não acredito que seja um texto de autoajuda, prefiro a definição reflexão, e já adianto, não terá nada novo nesse livro, mais recordará ensinamentos da avó, de uma tia, e acho que talvez a maneira certa de se ler esse livro, é intercalando-o com diversos outros, com um tempo maior de reflexão entre seus capítulos.

Boa leitura…

[Todo mundo sabe que Literatura Nacional não é bem vista, então eu peço a ajuda de você para divulgar, e que não queiram me matar por vez ou outra trazer um Clássico… Curtir, twittar, clicar em +1, compartilhar e deixar um comentário não tira pedaço né.! Bjks e até a próxima]

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales