Magia, Mundo Uno.

por há 8 meses e 255 leituras

Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!
Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

Anabelle sofreu bullying uma boa parte da sua vida por ter uma característica incomum: seus olhos eram lilases. Foi chamada de nomes como aberração, ET, e não tinha amigos, com exceção de Richard, que além de ser seu melhor e único amigo também era sua paixão platônica, em outras palavras, ele era seu crush mesmo haha.

Ela passou a vida inconformada por ter esse seu diferencial, que por sinal foi herdado do seu pai, que ela tem uma relação bastante conturbada, pelo fato de ele não parar em casa fazendo sua mãe sofrer por isso.

“Meu pai ficou triste e seu semblante se fechou. Ele sabia que aquilo era culpa dele. Sabia que a sua falta deixava os olhos verdes da minha mãe inchados de tanto chorar. Tive a impressão de que aquilo doía nele tanto quanto doía em mim. Bateu uma vontade de suplicar para que ele ficasse, mesmo sabendo que aquilo seria impossível. A verdade ia bem além de um cargo importante em uma empresa que faturava milhões todos os anos. Havia um emprego que não era tão simples de abandonar quanto eu imaginava.”

Mas as coisas começam a mudar quando Anabelle descobre a origem da cor peculiar de seus olhos… Ela é uma bruxa, assim como seu pai. E essa descoberta vira seu mundo de cabeça para baixo, já que agora ela sabe o motivo de atrair tanta tragédia, e por consequência disso ela terá que aprender como controlar seus poderes, tendo aulas com sua mais nova mentora, Liza, e terá que esconder essa sua nova identidade de todos ao seu redor.

“Como era de se esperar, nada havia mudado. As mesmas pessoas, os mesmos olhares, como se eu fosse a coisa mais assombrosa do mundo (talvez eu fosse, mas isso não vinha ao caso). Porém, eu não era mais a mesma. Quem sabe fosse porque havia encontrado uma razão para a minha vida. De alguma forma, em algum lugar, eu não era essa aberração que todos diziam.”

Estava sentido falta de livros com criaturas sobrenaturais que não fossem todo obscuro, dark e creepy. E esse livro é bem o que eu estava sentindo falta, ele é uma mistura de Halloweentown, Twitches: As Bruxinhas Gêmeas, Gasparzinho e Wendy, e Harry Potter (cardápio variado de inspirações da autora haha).

É o primeiro livro da Trilogia mística da autora Jéssica Macedo. É uma leitura bem fácil, rápida, com uma linguagem atual, e foca não só na vida bruxa da Anabelle, mas também na vida normal de adolescente, os dois na medida certa, e foi bem interessante ver esse contraste.

E tenho que dar um destaque especial para a edição desse livro, pois é a coisa mais fofa do mundo. Tem borboletas nas paginas *-* e ele tem uma das capas mais lindas da minha estante, sem mais. Quatro coroas para esse livro encantador!!!

quatro-coroas

Ficha Técnica:

Autor: Jéssica Macedo

Editora: Mundo Uno

Páginas: 280

Ano: 2016

Skoob: Magia

pocahontas

Lívia

Hey, hey, hey! Sou estudante do ensino médio, leitora desde os quatro anos de idade, louca por livros, músicas, filmes, séries e animais. Tenho um pavor não muito secreto de spoiler (mas amo dar spoiler para os outros haha). Chorona de carteirinha, apesar de não gostar muito de histórias dramáticas (como eu sempre digo, de dramas já bastam os meus haha), mas amo romances misturados com outros gêneros. Amo fadas, unicórnios e semelhantes, afinal meu gênero preferido para livros e etc. é fantasia *-*. Atualmente, dando uma de fangirl por qualquer coisa que seja interessante aos meus olhos e ouvidos!

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)