Lua Nova (New Moon)

por há 8 anos e 312 leituras

Veja a sinopse de Lua nova, o segundo livro da Saga Crepúsculo e após meu comentário pessoal!

Sinopse do Livro Lua Nova:
“Parecia que eu estava presa num daqueles pesadelos apavorantes, onde é preciso correr até os pulmões explodirem, mas não se consegue obrigar o corpo a andar com rapidez suficiente. Mas isto não era um sonho e, ao contrário do pesadelo, eu não corria para salvar minha vida, corria para salvar uma coisa infinitamente mais preciosa. Hoje minha própria vida pouco significava para mim.”

“Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…
Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas sobrenaturais, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.
Com arroubos de emoção, Lua Nova cria uma compulsão no leitor e renova a trama repleta de impasses de altíssimo risco. Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Apaixonada e cheia de reviravoltas surpreendentes, a saga ganha um ritmo ainda mais intenso nesta segunda parte da série.”

Meu comentário de leitura:

Como continuação do primeiro livro (Crepúsculo – Twilight), Lua Nova ou New Moon nos traz muita emoção, do inicio até o final. Olha, esse me comoveu sinceramente, só que não o casal protagonista (claro!). Bella nesse livo já está bem ambientada com a escola, com seu pai e rotina, com seus amigos, com seu namorado (Edward gato) e com a querida família do moço. Mas, tudo fica meio confuso, conforme Bella fica mais próxima de seu amigão Jacob. Este (Jacob Black – suspiros!), também tem guardado um segredo do tipo “Genético”(Úh…).

Na real, essa guria sem graça e desengonçada, acaba gostanto dos dois, de maneira diferente, mas gostanto mesmo (sim!). E eles também gostam dela, o que forma um triangulo muito interessante (quente, frio e morno…rsrs). Pois é, mas a coisa fica feia porque o certinho Edward (tentando portege-la), vai embora e deixa a guria sozinha!! Achei muito trouxa. Menos mal que ela saiu ganhando, porque ficou super ligada ao Jacob (que é um maravilhoso companheiro), que é apaixonado por ela e um grande, enorme… amigo (rs).

Só que  as coisas mudam e se complicam mais ainda, quando ela  (Bella) é perseguida por uma Vampira louca  (Victória) e recebe ajuda da Tribo de Jacob. Muita correria, sustos e “conforto protetor” com a descoberta de que Jacob  é um Lobisomem (lindão).

A história da Saga flui maravilhosamente, com adrenalina, devaneios e um final muito surpreendente: Bella tem que salvar Edward,  que na Itália, tenta suicídio por achar  que ela também se matou (bem estilo Romeu & Julieta). Além, disso, cria-se um pacto com o poderoso Clã Italiano dos Vulturi. É, Bella tem que se tornar uma vampira porque sabe demais (tudo que ela nem queria, ahãm!) ou então…

No total são 372  págin as com 24 capítulos bem elaborados e mais uma boa “espiada”  em Eclipse… a irresistível sequência de Lua Nova.

“Estas alegrias violentas tem fins violentos

Falecendo no Triunfo, com fogo e pólvora

Que num beijo se consomem.”

(Romeu & Julieta, Ato II, Cena VI)

E aí, gostou? Boa leitura e continue mandan do emails, fale comigo! Bjokas…

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales