Helena – Machado de Assis, Resenha

Leiam minha resenha do livro Helena, grande obra de Machado de Assis, publicada pela editora Moderna.

Helena - Machado de Assis

Sinopse:

“Filha bastarda do conselheiro Vale, a jovem e bela Helena é reconhecida por ele em testamento e passa a viver na mansão da família. Só então conhece Estácio, apresentado a ela como seu irmão. Mas entre eles despertou o amor. E agora?”

Resenha do livro Helena:

Quando o conselheiro do vale morre e reconhece em seu testamento uma filha bastarda tudo leva a crer que ela terá dificuldades com a nova família. A aceitação dela leva tempo, mas apesar de todas as dificuldades, Helena não se deixa vencer, ela é forte e meiga, decidida e frágil.

Tudo muda quando uma paixão avassaladora toma conte de seu ser. O que ela deve fazer? Como evitar tamanha dor? Mas Helena não deve aceitar tudo o que o destino lhe traz, tudo o que o destino lhe proporciona.

“Que erro será esse? E que necessidade tinha ele de vir lançar-me este enigma no coração?”

Um romance trágico e encantador ao mesmo tempo, uma luta entre a honra e o amor, entre a vida e a morte, é isto que Machado de Assis nos trás neste romance épico, Vida, Amor e Morte.

Este é um dos romances mais lindos que já li. Trás uma heroína que luta contra os seus sentimentos, e que tem tantos segredos que isso acaba de forma trágica. Helena é dos melhores livros da fase romântica de Machado de Assis. O livro não trás grandes surpresas no seu desenvolvimento, seu final é que surpreende, que faz o leitor pensar o que se passa na cabeça do autor para fazer tal atrocidade com uma personagem tão meiga. É um dos poucos livros de romance que gosto e recomendo a todos que gostam de um clássico da nossa literatura.

Não esqueça de deixar o seu oi para mim! O que achou da resenha? Pretende ler o livro? Estou esperando a sua opinião!!

Beijinhos da Paty ;)




Acho que você pode gostar também!


O que achou? Comente e nos conte ;-)

Um comentário para “Helena – Machado de Assis, Resenha”

Maria

gostei muito da sua resenha

Comente este post ;-)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 por
Paty

Eu sou a Patrícia, mais conhecida como Paty, 26 anos, 2 cães, uma cadela e um gatinho e uma filhota linda de dez aninhos, moro em Pelotas (RS) estudante de letras (o que explica a minha loucura). Escrevo um pouco e um dia espero chegar aos pés da nossa líder suprema hahaha (Leia-se Ju Lund), e sou completamente viciada em Livros, principalmente de fantasia, terror e que tenha magia.

Siga nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Google+
5 anos
17 colaboradores
1193 resenhas
28187 comentários
+1,2 milhões de leitores

Facebook


Instagram


Twitter


Google+


Tópicos