Helena – Machado de Assis, Resenha

por há 3 anos e 1219 leituras

Leiam minha resenha do livro Helena, grande obra de Machado de Assis, publicada pela editora Moderna.

Helena - Machado de Assis

Sinopse:

“Filha bastarda do conselheiro Vale, a jovem e bela Helena é reconhecida por ele em testamento e passa a viver na mansão da família. Só então conhece Estácio, apresentado a ela como seu irmão. Mas entre eles despertou o amor. E agora?”

Resenha do livro Helena:

Quando o conselheiro do vale morre e reconhece em seu testamento uma filha bastarda tudo leva a crer que ela terá dificuldades com a nova família. A aceitação dela leva tempo, mas apesar de todas as dificuldades, Helena não se deixa vencer, ela é forte e meiga, decidida e frágil.

Tudo muda quando uma paixão avassaladora toma conte de seu ser. O que ela deve fazer? Como evitar tamanha dor? Mas Helena não deve aceitar tudo o que o destino lhe traz, tudo o que o destino lhe proporciona.

“Que erro será esse? E que necessidade tinha ele de vir lançar-me este enigma no coração?”

Um romance trágico e encantador ao mesmo tempo, uma luta entre a honra e o amor, entre a vida e a morte, é isto que Machado de Assis nos trás neste romance épico, Vida, Amor e Morte.

Este é um dos romances mais lindos que já li. Trás uma heroína que luta contra os seus sentimentos, e que tem tantos segredos que isso acaba de forma trágica. Helena é dos melhores livros da fase romântica de Machado de Assis. O livro não trás grandes surpresas no seu desenvolvimento, seu final é que surpreende, que faz o leitor pensar o que se passa na cabeça do autor para fazer tal atrocidade com uma personagem tão meiga. É um dos poucos livros de romance que gosto e recomendo a todos que gostam de um clássico da nossa literatura.

Não esqueça de deixar o seu oi para mim! O que achou da resenha? Pretende ler o livro? Estou esperando a sua opinião!!

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

3 comentários para “Helena – Machado de Assis, Resenha”

Maria

gostei muito da sua resenha

Juliana Rodrigues

Ooi Paty queria poder conversa com você estou com algumas dúvida :'(

Evelin Lemos

Oi, Paty!
Terminei agora mesmo a leitura de “Helena”.
Desde que cocomecei a ler as obras de Machado de Assis, fui me tornando fã. Esse romance acaba de se tornar um dos meus preferidos!
Com temas tão impactantes, ainda mais na época em que foi publicado, é digno de muitos elogios!
Machado de Assis é o cara! Haha.
E gostei muito da resenha.

Beijos.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)