Harry Potter e a Pedra Filosofal, Resenha III, @editorarocco

por há 3 anos e 812 leituras

Sinopse: “Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort”.

Há muito tempo acompanho novidades sobre Harry Potter, já assisti várias vezes aos filmes, mas nunca tinha lido os livros, pois os desejava e sempre tinha outros para ler. Mas, ganhei de presente o box com os sete livros e fiquei muito feliz, pois finalmente iria conhecer mais sobre cada um dos livros e todas as coisas que os filmes deixaram de fora ou mudaram totalmente.

Em relação a adaptação deste primeiro livro de Harry Potter, o filme foi bem fiel, cortando ou mudando poucas coisas em relação ao livro, talvez, por ser o menor da série. Bom, Harry Potter, é um garoto de olhos verdes, magricelo e com uma cicatriz na testa, que mora desde o primeiro ano de idade com os seus tios, os Dursleys. Harry dorme no armário da escada e é sempre tratado muito mal por seus tios e seu primo o Duda. Seus tios também não contam nada sobre seus pais, apenas que morreram em um acidente de carro e Harry, assim, ficou aos cuidados deles.

 

HP

Nesta edição que tenho, em cada inicio de capítulo há uma imagem.

Porém, Harry não sabe a verdadeira história e que havia uma carta explicando o que aconteceu. Ao completar 11 anos Harry recebe uma carta de Hogwarts (quem não deseja uma em rsrs), mas seu tio impediu que lesse e várias foram chegando, até que seus tios o levam para muito longe na esperança de que nenhuma carta chegue e que desistam, mas aparece um cara enorme chamado Hagrid, que conta que Harry é na verdade um bruxo e todas as coisas estranhas que já fez, e seus tios desaprovam, aconteceram devido a isso.

“- Você é um bruxo Harry.
– Eu, eu sou o que?
– Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
– Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry”.

Harry pode finalmente ler a carta e descobrir que tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, também descobre que seus pais foram assassinados por um poderoso bruxo das trevas e que o mesmo tentou matar Harry e não conseguiu, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa do garoto. O Lorde das Trevas também sumiu, bruxos acreditam que perdeu os seus poderes e ficou enfraquecido, outros acham que realmente morreu. Mas, o que realmente aconteceu naquela noite ainda é um mistério para muitos.

Devido a ser o garoto que sobreviveu ao ataque Daquele-que-não-deve-ser-nomeado (não gostam de falar o nome do Lorde das Trevas, Voldemort), Harry descobre ser muito famoso entre os bruxos. Assim, Harry começa a estudar em Hogwarts e é bem legal sua descrição das aulas e o que faz em cada uma delas, feitiços e também o Quadribol que é o esporte dos bruxos.

”Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”.

Torna-se amigo de Rony Weasley e depois da inteligente Hermione Granger, também tem inimigos, mas descobre um grande perigo que parece que irá assombra-lo por muito tempo. A leitura é ótima e fiquei envolvida com os acontecimentos, mesmo sabendo o que acontecia por já ter visto o filme, isso não tirou a magia da descrição e detalhes da J.K. Rowling, que tem uma escrita magnífica.

“É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar uma amigo”.

Espero que tenham gostado e logo trarei as resenhas dos outros livros, porque falar sobre Harry Potter nunca é demais. Darei cinco cupcakes para este livro incrível.

Cupcakes

Ficha Técnica:
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)
Páginas: 224
Skoob: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Já leram ou viram os filmes? Qual seu livro preferido? Até a Próxima.

harry xau gif

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

3 comentários para “Harry Potter e a Pedra Filosofal, Resenha III, @editorarocco”

Anastacia Cabo

Eve HP é muito amor né?!?!?! Eu amo a série… Quando eu comecei a ler, e não ria, foi quando a Ordem da Fênix foi lançado originalmente aqui no Brasil, e todos sabiam exatamente que um personagem importante teria um fim… Então quando vi o livro na livraria eu fui ler os capítulos finais para descobrir, quase morri… Levei meses pra enfim ler o livro. rsrsrsrsrs Mas isso é papo para as próximas resenhas rsrsrs!!!
Adorei sua resenha e essa edição definitivamente é linda demais, eu também ganhei de niver/natal de uma amiga querida.
Bjs

    Evellin Cristina

    Naná, HP é muito amor mesmo e estou adorando ler os livros. A edição é belíssima, cada detalhe dela. Muito obrigada pelo seu comentário linda.

    Beijos.

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales