Harry Potter e a Ordem da Fênix, @editorarocco

por há 2 anos e 387 leituras

Sinopse: “Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo”.

O quinto e maior livro da série Harry Potter é repleto de surpresas. Como já mencionei em outras resenhas dos livros, assisti aos filmes primeiro, mas a leitura é uma experiência incrível que recomendo a todos.

Esse livro me surpreendeu bastante, mesmo tendo momentos calmos, faz tempo que assisti aos últimos filmes de Harry Potter, não me lembrava de muita coisa, apenas alguns pontos que são conhecidos, por isso a leitura foi um experiência enriquecedora e pude me surpreender ou até sentir raiva de personagens junto com o Harry.

Harry está na casa de seus tios ansioso por novidades, mas não recebe nenhuma. O que ele mais deseja saber é se o que o Lorde das Trevas, Voldemort, está fazendo e se á há caos novamente, porém nada é confirmado e Harry fica muito irritado por não saber de nada. O que não esperava era que dementadores iriam atacar ele e seu primo, o fazendo ter que conjurar o patrono para poder salvar suas vidas naquela região de trouxas que seus tios vivem.

Harry recebe uma carta do ministério e pode ser expulso de Hogwarts, pois menores não podem usar magia fora da escola. Harry fica muito preocupado, mas ainda não tem notícias, até que pessoas estranhas chegam a sua casa para lhe levar para um lugar seguro antes de começar suas aulas, entre esses estranhos estão dois ex-professores de Harry, o Lupin e Moody e o garoto descobre que fazem parte da Ordem da Fênix.

“A sede da Ordem da Fênix encontra-se no largo Grimmauld, número doze, Londres”.

Ao chegar à sede da Ordem da Fênix encontra conhecidos como Hermione e Rony, seus melhores amigos que passaram o verão ali, também seu padrinho Sirius e a família Weasley. Descobre que a Ordem da Fênix foi criada por Dumbledore contra o Lorde das Trevas e que depois que Harry avisou de seu retorno, voltou a se unir. Em sua estadia na sede obtém informações sobre Voldemort e descobre alguns membros da Ordem.

Harry consegue resolver seu problema com o ministério e sua possível expulsão ao participar de uma audiência disciplinar. Harry e seus amigos retornam a Hogwarts e descobrem que sua nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas é alguém do Ministério da Magia, a Dolores Umbridge, uma mulher intragável que inferniza a vida de todos que vão contra o ministério, mas principalmente Harry que alega a volta de Voldemort, o que é considerado uma tremenda mentira. O ministério alega que o que Harry fala não passa de mentiras e que ele e Dumbledore estão loucos.

HP

Se não bastasse a implicância da Umbridge, Harry tem que lidar com sonhos estranhos e sentimentos também, parece que com a volta de Voldemort o garoto consegue sentir cada vez mais o que o Lorde das Trevas sente, mas também em visões parece ser o próprio lorde. Tendo uma professora terrível em defesa contra as artes das trevas, e com uma possível volta do Lorde das Trevas, Harry acha apoio em seus amigos que o ajudam, mas também desejam que Harry os ensine, pois já enfrentou diversas situações e pode os ajudar para que possam se defender caso seja necessário.

“- Vamos com você, Harry”.

É um livro rico, repleto de informações, novos personagens entram para marcar, como a Luna, mas também há coisas importantes sobre outros personagens como Neville e o Snape. Apreciei cada momento da leitura e recomendo muito, por isso merece cinco cupcakes.

Cupcakes

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 703
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)

Espero que tenham gostado, esperava que fosse uma leitura mais cansativa devido ao tamanho do livro, porém com tantas informações e personagens incríveis tornou-se uma das melhores leituras. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales