Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, @editorarocco

por há 2 anos e 370 leituras

Sinopse: “Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.” Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?.

Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam”.

O terceiro filme de Harry Potter é o meu preferido e para minha surpresa, por enquanto, o terceiro livro também. Nessa nova aventura de Harry e seus amigos, ele tem que lidar com sua família de trouxas que cada vez mais o deixa irritado, e para piorar eles sabem que Harry não pode usar magia fora da escola, então não poderá colocar mais medo neles.

Harry decide sair da casa de seus tios. Acaba vendo algo estranho e um ônibus bruxo aparece e leva Harry para o Beco Diagonal. Encontra o ministro da magia, e acha que é por causa de um pequeno acidente que ele causou na casa de seus tios, mas o ministro o ajuda a se hospedar. Harry encontra Ron e Hermione, e também descobre que um assassino chamado Sirius Black fugiu da prisão dos Bruxos, Azkaban. E que ele está procurando Harry, pois era aliado de Voldemort e culpa o menino por tudo que houve.

Harry volta para seu terceiro ano e tem que lidar mais uma vez com as aulas, quadribol, Sirius Black e pior que isso, os Dementadores, que são os guardas de Azkaban e sugam toda a felicidade de quem está perto deles. Por Harry ter sofrido grande trauma com a morte de seus pais, então os dementadores o afetam bem mais.

livro 3

Porém, nem tudo é tão ruim, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Lupin, é um ótimo professor e ajuda Harry a conjurar um patrono, feitiço que afasta os dementadores. Além disso, os gêmeos Weasleys lhe dão o Mapa do Maroto, que mostra as pessoas em Hogwarts, passagens secretas ou até mesmo Hogsmeade, a vila perto da escola, que Harry não poderia visitar porque seu tio não assinou a autorização, porém ele tem a capa da invisibilidade e um mapa.

Mas, quando Harry descobre a verdade e história de Sirius Black, quer mais do que nunca encontra-lo. Nesse terceiro livro, Harry vai encontrar muito mais força dentro de si e que ainda há coisas boas ao seu redor. Eu gosto bastante desta história e como todos se encaixam nela e, claro, por finalmente saber um pouco o que houve na noite que Harry se tornou o menino que sobreviveu. Darei cinco cupcakes para esse livro mágico.

Cupcakes

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)
Páginas: 318

Qual o livro ou filme de Harry Potter preferido de vocês? Ao ler os próximos talvez minha opinião mude, mas vale muito a pena ler cada um deles. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

4 comentários para “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, @editorarocco”

Anastacia Cabo

Pra mim esse é o melhor livro, o melhor filme, o melhor simplesmente… A centelha de esperança que ele traz a esse menino me encanta até hoje…
Amei a resenha Eve, mas eu sou muito suspeita para falar rsrsrsrs
Beijos

Fernanda C. F. de Jesus

O terceiro também é o meu preferido! Beijos!

Paty Vahl

Tenho que admitir que adoro este livro, muito pelo fato de Harry perceber que não está só, que existe alguém com quem ele vai poder contar no futuro, além de Roni Hermione e Hagrid. Porém vou confessar que o meu preferido é A Ordem da Fenix, apesar de ser um dos livros mais sombrios da série.
Vou esperar você chegar lá e me contar o que achou!

Beijinhos ;)

EveLlin

Também gosto desse livro Naná, pois ainda há esperança e descobrimos mais coisas por causa do Sirius.
Fico feliz por compartilhar Nanda.
Paty, depois de ler o quarto e quinto, já estou confusa, mas continuo com o terceiro rsrs, mas gostei da Ordem da Fênix, apesar de muitos não gostarem tanto.
Obrigada pelos comentários, Beijos.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales