Harry Potter e o Enigma do Príncipe, @editorarocco

por há 2 anos e 512 leituras

Sinopse: “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas”.

Este é outro livro maravilhoso da saga “Harry Potter”, que me surpreendeu em diversos momentos e pude conhecer e entender mais a história. Não tem como não se surpreender com esse universo da J.K. Rowling.

Em “Enigma do Príncipe”, os bruxos finalmente sabem que o Lorde das Trevas retornou, além disso, há um novo ministro da magia tentando tomar medidas para conter (ou que pareçam estar contendo) os comensais da morte (seguidores do Lorde) e o próprio Lorde das Trevas. Harry passa a ser chamado de “O Eleito”, aquele que sobreviveu em seus encontros com o Lorde e pode matá-lo.

Dumbledore vai buscar Harry, antes de seu aniversário em julho, para levá-lo ate a Toca dos Weasley onde vai passar o resto das férias, mas o Professor também deseja que Harry o ajude a convencer um antigo professor de Hogwarts a retornar para seu cargo. Dumbledore também avisa que quer dar aulas a Harry, que podem ajudá-lo.

Em seu retorno a Hogwarts, Harry descobre que seu novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é Snape, e na verdade Slughorn, que ele foi atrás com Dumbledore, é o de poções. Além dessa mudança, Harry é o novo capitão do time de quadribol e precisa fazer testes e depois treinar o time.

HP6
Os encontros com Dumbledore foram a parte que mais gostei no livro, pois em cada aula eles visitam a lembrança de alguém ou do próprio Dumbledore, e descobrem sobre o passado e comportamento de Tom Riddle, o Lorde das Trevas. Nessas aulas, Harry descobre, talvez, uma forma de acabar com Voldemort. Dumbledore suspeita que o mesmo partiu sua alma e colocou em seis coisas, formando seis Horcruxes, por isso para matar o bruxo das trevas tem que destruir as seis e a sétima (o próprio Voldemort). Mas, não e fácil saber quais e onde estão as horcruxes.

Harry também tem uma ajudinha na aula de poções, pois recebe um livro emprestado de Slughorn, ate que possa comprar um. O livro pertenceu a alguém que se intitulava Príncipe Mestiço, e Harry torna-se um sucesso em poções, pois o livro contém dicas para o preparo. Harry acredita que o livro tem o ajudado, assim devolve para o professor seu novo livro (contendo a capa do velho livro do Príncipe) e mantém os ensinamentos do Príncipe por perto. No livro também há feitiços que foram criados por esse Príncipe, o que pode ser perigoso.

“Enigma do Príncipe” contém diversos acontecimentos e mistérios, um deles é Draco Malfoy que tem agido estranho e Harry suspeita que ele seja um Comensal da Morte e tem uma missão, Harry tenta descobrir o que Draco apronta. E se não bastasse essa vida agitada do Harry, o mesmo descobre sentimentos por alguém próximo, mas tem seus receios.

É um livro com revelações, um pouco sobre o Lorde das Trevas, os mistérios e missão do Draco, romances e ciúmes, e os ensinamentos de Dumbledore para destruir o que pode tirar do mundo bruxo o temido Lorde das Trevas. A realidade leva Harry a perceber que chegou a hora de começar a enfrentar esse bruxo, não porque uma profecia diz isso, mas pelo desejo desse garoto que sobreviveu.

Essa nova edição da saga Harry Potter, publicada pela Rocco, é linda e gosto muito das ilustrações que vem antes de cada capítulo, vale a pena. Não posso dar menos de cinco cupcakes para esse livro que me encanta.

Cupcakes

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 471
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)

Espero que tenham gostado, espero logo poder ler e resenhar o último livro dessa série, com pesar porque está acabando, mas sabendo que sempre posso retornar e que novas aventuras no mundo bruxo nos aguardam com “Animais Fantásticos e onde Habitam”. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales