Harry Potter e o Cálice de Fogo, @editorarocco

por há 2 anos e 402 leituras

Sinopse: “No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não para de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?”.

O quarto livro da série Harry Potter é tão fantástico quanto os primeiros. A adaptação para os cinemas, deste livro, teve mudanças, mas manteve algumas coisas fiéis, mas como o livro tem muito mais informações, este é repleto de coisas que não tem no filme e que o fazem ainda melhor.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry acorda com sua cicatriz da testa doendo depois de ter um “sonho” que parecia muito real, rabicho conversando com o Lorde das Trevas e faz Harry pensar se o mesmo está por perto. Harry vem mantendo contato com Sirius Black, seu padrinho, que está escondido porque ainda acreditam que ele seja um criminoso.

Antes de iniciar o ano letivo em Hogwarts, Harry vai para a Toca, a casa dos Weasley e os acompanha na Copa Mundial de Quadribol, e é realmente interessante saber como os bruxos fazem para esconder algo tão grandioso e a chegada de outros bruxos dos trouxas. Mas, uma confusão acontece depois da final da copa e alguém conjura a marca negra, que representa o Lorde das Trevas, Voldemort.

O Ministério da Magia também está passando por diversos problemas e isso faz Harry e os amigos Ron e Hermione, se questionarem. Mas, mesmo com esses acontecimentos, uma surpresa os aguarda em Hogwarts, a escola vai sediar o Torneio Tribruxo e para isso vai receber mais duas escolas no castelo e serão escolhidos três campeões, um de cada escola, por ser um torneio perigoso, há um limite de idade para participar.

calice

Com as aulas acontecendo e sabendo que não podem participar do Torneio Tribruxo por causa da idade, Harry e seus amigos procuram se ocupar e aguardar o começo do torneio e também entender o novo professor de defesa contra as artes das trevas, o auror (os que combatem bruxos das trevas)  Olho-Tonto Moody. No dia do Halloween os três campeões são escolhidos, mas o problema é que do Cálice de Fogo, em que os estudantes colocavam seus nomes para o torneio, o nome de Harry saiu.

E por ser um compromisso do campeão ao colocar seu nome, mesmo Harry alegando que não colocou e não pediu ajuda a alguém mais velho, ele teria que participar, então o garoto e outros, como seu padrinho Sirius, ficam suspeitando que alguém quer Harry morto. Harry tem que passar por tarefas, suspeitas e até uma briga com seu amigo Ron. E a suspeita de que alguém o quer morto só aumentam, mas o que espera Harry é muito pior do que ele imaginava. Um livro incrível, adorei o Torneio e ter muito mais detalhes do que no filme, darei cinco Cupcakes.

Cupcakes

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autora: J. K. Rowling
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)
Páginas: 535
Editora: Rocco

Espero que tenham gostado, qual o livro da série preferido de vocês ou o filme? Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales