Harry Potter e a Câmara Secreta, Resenha II, @editorarocco

por há 2 anos e 604 leituras

Sinopse: “O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.

Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola… o próprio Harry Potter!”

Difícil não conhecer a história do bruxo Harry Potter, mesmo sem ter lido ou visto os filmes, pois esse personagem e todo seu mundo se tornou famoso entre diversas pessoas. Eu já gostava muito dos filmes, mas desejava ter os livros e finalmente ganhei minha edição da minha amada irmã (a Erlane *-*).

As pessoas as vezes perguntam: Por que ler os livros se você já viu os filmes? Vai perder a graça já saber o que acontece. Bom, é nesse ponto que se enganam, sim posso saber muitos acontecimentos já que vi os filmes, mas mesmo assim a escrita da J.K nos envolve na história e com os personagens. Fico curiosa para saber como aconteceu tal situação ou se foi só criação para os filmes. E mesmo assim muitas coisas ainda mudam, muitas coisas ainda são novas, e ao ler esses livros sinto que é algo familiar, mas também totalmente novo.

Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série (Confira a resenha do primeiro AQUI). Harry teve que, mais uma vez, lidar com os seus tios trouxas durante as férias, isso não seria tão ruim depois que descobriu que é um bruxo e estuda em Hogwarts, também por ter novos amigos de que gosta muito. Mas, desde que acabou o ano letivo de sua escola, nem Rony ou Hermione, lhe escreveram, o que deixa Harry bem triste.

“Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts.”

Tudo muda quando durante um jantar na casa de seu tio, em que Harry não pode fazer barulho porque eles têm visitas e os tios não querem que saibam da existência de Harry, aparece um elfo doméstico chamado Dobby em seu quarto. Dobby avisa Harry de que algo vai acontecer em Hogwarts, algo terrível e que por isso Harry não pode voltar.

Harry diz que vai voltar para Hogwarts sim, por decidir isso Dobby acaba deixando Harry em encrenca após fazer confusão com os convidados do jantar. Por não gostarem de magia os tios o prendem no quarto e colocam grade em sua janela. Mas, Rony, juntamente com seus irmãos gêmeos, o Fred e o Jorge, salvam Harry.


2

Algumas coisas acontecem e atrapalham a ida de Harry até sua escola, mas consegue chegar ao seu destino para mais um ano letivo, reencontro com os amigos e mais um ano no Quadribol como apanhador, também com um novo professor em Defesa Contra as Artes das Trevas.

Tudo muda quando Harry começa a escutar uma voz, dizendo que quer sangue e que vai matar. E quando ele e seus amigos voltam da festa de aniversário de morte do fantasma Nick-Quase-Sem-Cabeça, Harry escuta a voz novamente e vai atrás dela, até achar a gata do zelador possivelmente morta e uma mensagem dizendo que a Câmara Secreta foi aberta. Por estar no lugar errado na hora errada começam a suspeitar de Harry, principalmente por parecer que ele sempre está envolvido.

Os alunos tentam descobrir o que é a Câmara Secreta e o monstro que ela aprisiona, e isso faz com que todos fiquem aterrorizados. Harry começa, juntamente com Ron e Hermione, a descobrir mais sobre os mistérios da Câmara e o que ele mesmo tem a ver com toda a história. Adorei cada momento da leitura, o livro é ótimo e eu sempre fico desejando já ler o próximo e voltar para Hogwarts. Por isso, darei cinco cupcakes para esse livro mágico.

Cupcakes

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J. K. Rowling
Ano: 2015 (Nova edição da Série Harry Potter, confira AQUI)
Páginas: 252
Editora: Rocco

Já leram os livros ou viram os filmes? Sei que se já fizeram isso, sempre dá uma vontade de rever ou reler cada momento e voltar para esse mundo incrível. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales