Frankenstein, Editora Darkside Books.

por há 6 meses e 225 leituras

Sinopse: “Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.
Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.
Frankenstein, ou o Prometeu Moderno é um dos primeiros lançamentos da coleção Medo Clássico — ao lado do volume de contos do mestre Edgar Allan Poe — no início de 2017. A qualidade do livro é impecável, para cientista maluco nenhum colocar defeito. Capa dura, novas traduções, ilustrações feitas por Pedro Franz, artista visual e autor de quadrinhos reconhecido internacionalmente. O livro é impresso em duas cores: preto e sangue.
Reencontre Frankenstein de um jeito que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia poderia lançar. It’s alive!”.

Se assim como eu você sempre quis saber a verdadeira história da criação de Frankenstein esse é o livro certo, além de lindo, ele é Super completo, nos traz a história da escritora e ainda seus contos que ficaram muito conhecidos graças ao sucesso que a sua obra atingiu.

O livro faz parte do selo Medo Clássico da editora Darkside Books, é simplesmente uma “Deluxe Edition” ou seja, uma edição de luxo que todo fã e colecionar precisa ter, ele é o meu segundo livro da editora, a cada novo livro adquirido fico mais apaixonada pelo requinte e cuidado que eles tem por suas obras.

Bom assim como já podemos imaginar a trama é agoniante e aterrorizante em diversos momentos, durante a leitura sentimos como se ele brincasse com nosso psicológico, pois em diversos momentos fiquei pensando que Victor Frankenstein estava louco e jamais havia criado ser monstruoso algum.

Porém vai muito além de loucuras ou delírios, fala sobre a ambição humana de querer ser Deus e sobre a busca desenfreada pelo conhecimento, onde as pequenas coisas são deixadas de lado e os sentimentos são esquecidos pelo bem da ciência.

Nossa personagem é um estudante que deseja se aprimorar e ganhar reconhecimento através da reanimação de corpos, ele acredita que pode vencer a morte, mal sabe ele que aqueles que se foram não podem ser trazidos de volta, e o Ser ao qual dá vida é horrendo e o faz se arrepender de conceber tal criação.

Porém é tarde demais para voltar no tempo e sua criação sente desejos e vontades que o mundo a sua volta jamais vai lhe ofertar de bom grado e com isso os bons sentimentos que um dia tal Ser poderia ter se transformam em rancor, ódio, fúria e desejo de vingança.

Um embate entre criador e criatura é inevitável, Victor Frankenstein sabe que precisa elimina-lo para que outros não sofram os infortúnios que a ele foram cometidos, pois seu mostro ceifou a vida de dois inocentes e para não continuar exige que lhe faça uma companheira de igual horror.

Uma leitura complexa mais viciante, que intercala momentos felizes e de grande perdas, onde cada um dos acontecimentos revela os sentimentos dos personagens envolvidos, onde também intercalamos nossas emoções, entre apreensivos com o que está por vir e aterrorizados com os desfechos de cada embate.

Um livro que merece ser lido, ele nos ensina a não cobiçar ou desejar, nos ensina a apreciar o que temos e dar valor as pessoas que amamos, pois quando as perdemos percebemos que poderíamos ter aproveitado melhor os momentos que foram passados juntos, somos humanos e erramos constantemente, mas há erros que podem ser corrigidos a tempo! Por tudo que foi dito o livro merece Cinco Corujas!

Ficha Técnica:
Skoob: Frankenstein
Autora: Mary Shelley
Editora: Darkside Books
Páginas: 304
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Americanas, Submarino.

Um livro lindo de colecionador, vale a pena ler e ter ele exposto na sua estante ;) Espero que apreciem a leitura e para aqueles que já leram adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales