Eclipse (Eclipse)

por há 9 anos e 560 leituras

“Sugue” aí meu comentário pessoal sobre o livro Eclipse, mas antes de uma olhada na sinopse, só para situar…

Sinopse do Livro Eclipse:
“No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa.  Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria? ”

“Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob “uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas, o que representará cada uma dessas escolhas”.

Meu comentário de leitura:

Em Eclipse, terceiro livro da Saga Crepúsculo de S. Meyer, o suspense é total, assim como batalhas ficam mais próximas. O perigo e os limites se tornam bem evidentes, do mesmo jeito que o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob… (ai,ai. Coitada!)

A menina Bella é um “imã” de problemas e de gatinhos apaixonados, mas continua bem humana. Isso porque Edward se nega em transformá-la em Vampira (o que para ela é bom e ruim) e porque Jacob revela que os Lobisomens são inimigos naturais dos vampiros. Se não bastasse os “dramas” que a coitada vive, outro surge: um exército de vampiros  recém criados começa a abater (literalmente) Seatle. Tudo indica que esses monstrinhos estão buscando Bella. E assim, uma aliança incomum se forma entre os enormes Lobisomens e a Família Cullen, tudo para que Bella S. fique protegida!

No desenrolar do livro, ela fica de um lado para outro, sempre em “Boas” mãos… e bem no final, Bella aceita casar (vivinha!) com Edward. Óbvio, que isso acaba com o pobre Jacob e suas esperanças… (tadinhuuu…)

E esse é Eclipse, com 429 páginas e 27 belos capítulos. Não fugindo da regra, também tem todo o primeiro capítulo de Amanhecer, para dar uma boa “babada”… (rsrs)

“Fogo e Gelo

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,

Outros dizem em gelo.

Pelo que provei do desejo

Fico com quem prefere o fogo.

Mas, se tivesse de perecer duas vezes,

Acho que conheço o bastante do ódio

Para saber que a ruína pelo gelo

Também seria ótima

E bastaria”.

(Robert  Frost)

Como estão às coisas e o que tem achado das leituras? Lembre, envie um email  e fale comigo. Aguardo críticas, comentários  e muitas dicas!!

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales