Delírios de Consumo na 5° Avenida, @editorarecord

por há 4 meses e 110 leituras

Sinopse:  Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. Becky Bloom, Delírios De Consumo Na 5ª Avenida é a continuação do best seller Delírios de consumo de Becky Bloom. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar — e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke — isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série — está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas… Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney’s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. “Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?” E por aí vai. Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres. Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos. Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e poucas vezes se vê em uma fila de compras que não seja a de uma liquidação barata. Tem excelente relacionamento com o gerente do seu banco.

 

 

Hey pessoas! Depois de uma sinopse  desse tamanho nem tem muito o que contar, né? Mas eu amo essa série de livros e amo mais ainda falar sobre, aqui infelizmente sem spoilers. Delírios de Consumo na 5° Avenida, de Sophie Kinsella, é o 2° livro da série Delírios de Consumo de Becky Bloom (algumas partes das encrencas dela nesse livro foram  retratadas no filme, que retrata situações dos três primeiros livros).

Becky Bloom deu um jeitinho nas dívidas, tem um programa famoso na TV britânica sobre finanças e namora Luke – o início desse livro tem umas situações bem engraçadas, e agora é convidada por ele para viver em New York. Ela estava até conseguindo se controlar no quesito compras, mas convenhamos: se uma pessoa normal pode surtar com tantas lojas na famosa quinta avenida, imagina nossa querida Becky.

Porém Luke não fazia ideia do tamanho da compulsão de Becky, ela ainda era para ele, e para muitos, uma boa consultora de finanças, mesmo que as faturas d seu Visa ainda estivessem por pagar. Para complicar a vida dela, alguém parece descobrir a situação financeira real da famosa consultora, e isso, nas mãos erradas, pode causar muitos problemas na sua carreira e na de Luke.

Obviamente, ela não lida com as coisas da forma mais lógica possível, criando muitas situações hilárias que a gente ama ver nos livros da Sophie. Eu sou suspeita para falar sobre quão bom é este livro, que eu preciso ler novamente (quando eu passar da fila dos “para ser lido agora”), mas eu tenho que dizer que a leitura é incrível, muito divertida e eu fiz essa resenha curtinha porque não curto quando antecipam as situações engraçadas, mesmo que não sejam spoilers, o legal é ver acontecer. Ah, e não menos importante, vamos desgostar juntos da Alicia, aquela chata das pernas compridas!

Minha nota para esse livro incrivelmente divertido é de cinco smileys :D

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Ficha Técnica
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2002
Páginas: 466
Editora: Record
Skoob: Delírios de Consumo na Quinta Avenida

Amanda Essi

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales