De Volta Para o Futuro, Editora DarkSide Books.

por há 2 meses e 103 leituras

Sinopse: “O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.
Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?”.

Hoje vou falar de uma das minhas paixões que é a trilogia de Filmes que arrebatou e ainda arrebata fãs pelo mundo inteiro, realmente quando falamos em De Volta Para O Futuro relembramos momentos únicos da nossa vida em que esses filmes fizeram parte, pelo menos é assim para mim.

Que maravilha poder ter um livro que eterniza momentos únicos para quem fez o filme, sejam os atores, produtores ou o diretor, todos os envolvidos direta e indiretamente aparecem no livro que nos conta tudo que rolou por trás das câmeras, um livro lindo e Super completo, com todo o requinte e luxo que a DarkSide Books faz questão de ostentar.

Um livro para todos que amam essa trilogia que marcou época, uma edição que todo fã e colecionador precisa ter, pois ao lermos somos transportados de volta a Hill Valey e a momentos icônicos que ficaram marcados na nossa memória, como a primeira viagem de Marty no DeLorean.

O livro é composto por várias entrevistas e informações sobre todo o processo de criação até os problemas enfrentados para conseguir concluir as filmagens, podemos saber as opiniões dos Bobs, do astro Christopher Lloyd, da atriz Lea Thompson, entender como Michael J. Fox conseguiu fazer parte do filme e compreender que não foi nada fácil ou simples, para conseguirem realizar as filmagens desse filme tão amado.

Para mim foi maravilhosos poder ler esse livro, descobri diversas informações que desconhecia e fiquei ainda mais apaixonada, repleto de curiosidades e fotos incríveis dos bastidores, maravilhoso poder ver e compreender como cada cena foi pensada e feita, um livro feito em celebração a franquia.

Um livro para fã, caso não goste da franquia esse livro realmente não vai te agradar, agora se você sempre gostou e se perguntou como foi que eles fizeram o Delorean, o Skate “Pit Bull” de Griff do futuro, você realmente precisa ler esse livro é simplesmente sensacional, ele nos ensina a não desistir dos sonhos, pois De Volta Para o Futuro era um sonho dos Bobs e apesar dos não que receberam para seu roteiro, eles nunca desistiram e conseguiram transformar seu sonho em uma febre mundial. Por tudo que foi dito o livro merece Cinco Corujas!

Ficha Técnica:
Skoob: De Volta Para o Futuro
Autora: Caseen Gaines
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Americanas, Submarino.

Um livro lindo de colecionador, vale MUITO a pena ler e ter ele exposto na sua estante ;) Espero que apreciem a leitura e para aqueles que já leram adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales