As Crônicas de Nárnia, Resenha, @EditoraWMF

por há 4 anos e 2833 leituras

Confira capa, sinopse e resenha do livro As Crônicas de Nárnia, volume único do autor C.S. Lewis. Você pode conferir outro comentário sobre este livro AQUI.As-Cronicas-de-Nárnia-Livros

Sinopse:

“Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.”

Resenha de As Cronicas de Nárnia:

Eu realmente fiquei muito tempo querendo ler o livro, tenho que admitir que eu fui muito influenciada pelo filme, para ler o livro, e como sempre o livro supera o filme. Quando li, eu dei preferência ao volume único, são sete crônicas:

 O sobrinho do mago;
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa;
O cavalo e seu menino;
Príncipe Caspian;
A viagem do Peregrino da Alvorada;
A cadeira de prata;
A última batalha

Bom todos conhecem a historia dos livros: O Leão, a Feiticeira e o guarda roupa, Príncipe Caspian e A viagem do Peregrino da Alvorada, pois já tem seus respectivos filmes.
Mas muito se engana se pensa que a história de Nárnia começa com os personagens Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, ela começa no livro O sobrinho do Mago.

“[…]O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia.
Naqueles tempos, Sherlock Holmes ainda vivia em Londres e as escolas eram ainda piores que as de hoje. Mas os doces e os salgadinhos eram muito melhores e mais baratos; só não conto para não dar água na boca de ninguém.
Naquela época vivia em Londres uma garota que se chamava Polly. Morava numa daquelas casas que ficam coladas umas nas outras, formando uma enorme fileira.[…]”

O livro um começa com a historia de um menino que tem um tio muito “curioso” que cria um modo de ir para um lugar que ele não imagina como seja, e envia seu sobrinho e uma amiga para um mundo muito antigo que está prestes a ruir, neste eles encontram uma feiticeira maligna que os persegue por muitos lugares. Este livro também conta a historia da criação de Nárnia e fala sobre o primeiro rei e rainha de Nárnia.

O Segundo livro conta a historia dos quatro irmãos que por motivos da guerra se vêem obrigados a ir morar com um velho professor, ali naquela antiga casa encontram um guarda-roupa que os leva a uma grande aventura em Nárnia.

“[…]Era uma vez duas meninas e dois meninos: Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo. Esta história nos conta algo que lhes aconteceu durante a guerra, quando tiveram de sair de Londres, por causa dos ataques aéreos. Foram os quatro levados para a casa de um velho professor, em pleno campo, a quinze quilômetros de distância da estrada de ferro e a mais de três quilômetros da agência de correios mais próxima.[…]

O desenrolar de todos os outros livros é em volta destes personagens e do que acontece em Nárnia. Não vou escrever sobre os outros livros porque acabarei contando todo o desenrolar da historia, que é muito simples, mas muito mágico.
Eu realmente gostei do livro, mas quando cheguei ao inicio do ultimo livro sabia exatamente o que ia acontecer, e isso me decepcionou um pouco. Mas pra quem gosta de livros de magia é uma ótima pedida.

Espero que tenham gostado da minha resenha!

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales