Crepúsculo (Twilight)

por há 8 anos e 324 leituras

Sinopse do Livro Crepúsculo:
“Nunca pensei muito em como morreria – embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”

“Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás… Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.”

Crepúsculo, o primeiro volume da Saga, dentre todos é o mais legal. Ele conta o início do romance entre Isabella Swan (16 anos) e Edward Collen (aparentemente, 17 aninhos), narra toda aquela fase inicial e mágica de uma paixão e todo o drama que acarreta um grande sentimento (fazendo um mix, claro, de mistério e medo). Além, de já relatar e retratar superficialmente, todos os outros personagens importantes.

Meu comentario da leitura:

Pessoalmente, a paixão insegura da sem sal Bella pelo gatinho certinho (demais, que fica até chato) Edward, pouco me comoveu. Altruístas exagerados, o casal me deva nos nervos! Mas, o desenvolver prende (prende mesmo!)… assim como a  linda e unida família  dos Cullen, que são vampiros do bem e por isso “vegetarianos” (quem não gostaria de fazer parte da família, né?!).

Então vamos lá: Já de cara, a autora Stephenie Meyer, já entrega o ouro: “Isabella, uma jovem americanas recém-chegada à cidade de Forks, estava convicta de três coisas: Edward era um vampiro, havia uma parte dele que tinha sede do seu sangue e ela estava totalmente apaixonada.”

Pois é isso aí, Bella vai morar na casa de seu pai em uma cidade super interiorana e meio depressiva (Forks).  O pai da guria é quietão, mas muito fofo (Charlie), ele é policial da “enorme” (rsrs) cidade.  Já sua mãe (Renée) é meio maluquete, casou com um jogador mais novo e vive viajando (por isso Bella foi para Forks). Bom, Bella troca de cidade, de escola e de vida… já que encontra um complicado amor!

Tudo muda drasticamente, o carinha (Ed) é bem estranho, sexy e esconde um segredo; mas ela não ta nem aí! Na escola, Bella descola uns colegas divertidos e conhece os Cullen: Edward  (o bom moço), Emmett (o fortão legal), Roselie (a esnobe lindona), Jasper (o  estranho e caladão) e Alice (a espoleta queridinha, minha preferida). Todos estes são “filhos” do (médico gatão) Dr. Cullen e de sua esposa Esme (a delicada e simpática). Ah, Swan conhece também (por acaso) Jacob Black (meu lindinho, fofo e suurper querido), que é de uma aldeia e filho de um grade amigo de seu papi.

E assim se desenvolve o livro, com Bella querendo ficar para sempre (sempre mesmo) com Edward e ele querendo ela mas sem “transformações”. São 24  capítulos, 327  páginas e no final ainda tem um capítulo inteirinho do livro que continua a Saga… Lua nova (New Moon). Vale muito apena ler este livro, duvido que alguém consiga parar ou desistir… só a capa, já seduz Total!!

“Mas do fruto da árvore que esta no meio do jardim,
disse Deus: Não comereis dele,
Nem dele tocarais
Para que não morrais”

(Gênesis 3:3)

Boa leitura! O próximo será Lua Nova e digo que é muito melhor, repleto de fins e inícios, adrenalina, amor bem quente e no fim… nossa… !!!!

Ah, se quiser, mande um email e fale comigo. Quero dicas, comentários, fofocas e tudo mais. Bjokas!

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

4 comentários para “Crepúsculo (Twilight)”

Alyne Schutze Soares

Olá, boa tarde!

Será que vocês já tem o livro Destinada da série House of Night?

No aguardo agradeço.

Bjo…

Amanda

Alyne, boa tarde. Eu já tenho, se quiser é só me falar.

bj

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales