A Coroa, resenha VI, @editoraseguinte.

por há 11 meses e 119 leituras

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos, o amor verdadeiro.Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

        Foi com pesar que comecei a ler a A Coroa uma vez que é o livro que fecha uma serie maravilhosa como A seleção, mas como toda viciada em leitura não pude deixar de correr para saber o final de tudo.
Como não resenhei a Herdeira posso adiantar que a Eadlyn do primeiro volume não é a mesma do segundo, se no primeiro livro ela não aceita de prontidão a ideia do rei de começar uma nova seleção e faz de tudo para dar errado já no segundo ela mergulha de cabeça para que tudo ocorra certo.
A Coroa começa justamente onde termina a A Herdeira, com nossa amada América debilitada, com nosso amado rei abalado com a saúde da esposa e mal conseguindo resolver os problemas de seu reino. Eadlyn  não teve muita escolha a não ser assumir de vez uma postura mais madura e menos mimada para ajudar a contornar a situação, devido a doença da mãe a princesa fez uma eliminação em massa dos candidatos para acelerar o processo, sobrando somente 6 candidatos, dentre eles meus preferidos Kile e Henri.
Cheguei a ter um pouco de pena Eadlyn, assim como a mãe ela sofreu com a fuga do irmão, a mãe doente, ainda tinha a rejeição das pessoas, por mais que ela acertasse em algumas escolhas sempre tinham aqueles que a criticavam, porém nessa hora eu pude ver o quando Eadlyn também é parecida com América, ela se ergueu e manteve uma postura de uma boa rainha assim como sua mãe e sua avó.
Confesso que fiquei apreensiva antes da escolha de Eadlyn, pois somente no final que sabemos quem é o escolhido.
Enfim amei a leitura como sempre apaixonante e leve, espero que algum dia Kiera decida fazer pelo menos mais um livro sobre o reinado de Eadlyn. Sentirei saudades dos meus personagens preferidos.

Bjuxx e até mais.

Ficha Técnica:logo cia

Autor:Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 310

Ano: 2016

 

NatyFaria

(até 2017)Aux. Administrativo, Mineira de Belo Horizonte, graduada em Letras, casada, tem um filho de 8 anos, apaixonada por livros, filmes,música, teatro e principalmente por séries de Tv. Colaboradora Oficial de fevereiro/12 à dezembro/16. Colunista Ocasional desde janeiro 2016. No twitter pessoal @natyatleticana

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)