Coleção Sobrenatural: Vampiros, Resenha, @AVEC_EDITORA

por há 3 anos e 321 leituras

Confira capa, sinopse e resenha do livro Coleção Sobrenatural: Vampiros, uma coletânea de contos sobre vampiros, lançado pela Editora Avec, o livro conta com vários autores sendo eles Duda Falcão, Fred Furtado, Giulia Moon, Ju Lund, Marcelo Del Debbio, Nazarethe Fonseca, Simone Saueressig e trás o mundo dos vampiros, visto pelos autores nacionais. Você já pode adquirir esta coletânea AQUI. Pontos de Venda e outras informações você pode conferir no site da Editora AQUI.

Vampiros

Sinopse:

“No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS! Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado! Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!.”

Resenha de Coleção Sobrenatural: Vampiros.

Primeira vez que li uma coletânea de contos, sim é a primeira coletânea que leio, e não foi qualquer coletânea, é uma coleção com feras brasileiras. Coleção Sobrenatural: Vampiros fala especificamente de Vampiros, claro isso é obvio. Vamos conhecer um pouquinho de cada um dos dez contos que a coletânea contém.

“Escrever sobre vampiros e vampiras é uma arte para artistas seletos. Embora todos nós apreciemos o fato de eles serem caçadores indiferentes em busca de sangue, e que às vezes se apaixonam pela presa – a fórmula monstro superficial caçado por herói dos bons costumes já não existe desde o final dos anos sessenta. (Prefácio – Lord A)”

Cada conto tem um ponto principal, revelando a natureza fantástica de cada autor, nenhum se assemelha ao outro o que dá um “quê” de surpresa a cada novo capitulo.

O Dia da Caça – Giulia Moon

Giulia Moon trás de volta o vampiro sem piedade, aquele que caça pelo prazer, contudo civilizados o suficiente para ter o seu próprio comercio. Você pode imaginar o que eles comercializam? Pessoas, para banquetes pessoais ou não. Eles caçam pessoas, as rastreiam para que o produto seja de qualidade e rentável, a maioria não resiste, a maioria morre logo. Porém eles não controlam o que é feito de seus “produtos” depois da venda e como diz o ditado: “Um dia é da caça e outro do caçador”.

Sangue e Poeira – Fred Furtado

Em sangue e poeira Fred Furtado nos trás a realidade de um local devastado pela ambição, essa ambição destrói a terra e transforma um local próspero em um deserto, com tempestades que tornam o dia noite, e com a noite vem a morte e a desolação.

“Um homem – uso esta palavra no sentido mais liberal possível, pois, até hoje, não sei bem o que ele era, mas seu porte parecia masculino – segurava as formas inertes de minha mãe e de meu pai.”

O Orquidófilo – Simone Saueressig

Simone Saueressig trás uma nova leitura do vampiro, você fica durante toda a leitura achando que o vampiro é uma pessoa mas na realidade não chega nem perto de saber o que está acontecendo até que seja tarde demais.

“Ontem, uma breve recaída. Depois de caminhar algumas horas a febre voltou. Parece estar associada à luz, como se cada vez que atravessamos uma área mais clara, o sol fizesse o processo infeccioso se manifestar.”

O Vampiro Cristão – Duda Falcão

Neste conto algumas teorias são postas por terra. Você já ouviu falar em um padre-vampiro? Pois então descobrirá que não é impossível e que todos podem se adaptar a determinada situação, só pela força de sua fé.

“- Sou o que sou hoje, pois o vampiro que me amaldiçoou desejava apenas me desafiar. Queria que eu desacreditasse de Deus, que eu perdesse a fé. Mas isso nunca acontecerá. Sou o mais fiel crente das forças de Deus. Sempre fui desde que assumi a batina.”

Olho por Olho – Nazarethe Fonseca

Cecily, é uma agente “aposentada” da S1. Quando é chamada de volta para um caso que envolve o seu antigo raptor ela não hesita em usar tudo ao seu alcance para vingar toda a dor e sofrimento pelos quais ela passou. Não importa contra quem ela tenha que lutar, ela usa suas artimanhas e com a ajuda de um antigo parceiro e um novo aliado ela vai atrás da vingança que tanto almejou.

All In – Alexandre Cabral

All In é um conto diferente, Paulo é uma pessoa que não gosta de rotina. Faz de tudo para ter pequenas satisfações, muda pequenas coisas para evitar o tédio. Até que um dia recebe uma proposta irrecusável. Jogar pôquer com vampiros. O que ele pode ganhar neste negócio? Em primeiro lugar sua vida. Isso mesmo se ele recusar a morte é certa, porém se ele for bom o suficiente para ganhar, sai vivo e milionário. Este é literalmente um jogo de vida ou morte.

Anunciação – Ju Lund

Todo o cuidado é pouco quando você encontra um homem, grande, moreno e lindo em uma festa. Deve desconfiar ainda mais quando ele te leva levitando para o seu quarto e se transforma em algo horrível. Que caminho você irá tomar?

A Fonte da Donzela – Carlos Patati

Esta é uma narrativa deliciosa e minuciosa, uma vampira que está acostumada a solidão de sua toca vê seu pequeno refugio invadido por uma comunidade inteira de pessoas. Há muito tempo sem contato com os seres humanos e a civilização, ela observa atenciosamente a movimentação de um set de filmagens que se instalou na Fonte da Donzela. Uma perspectiva única, de um ser que vai aprendendo e absorvendo informações somente com a observação. Quão ingênua esta vampira pode ser?

Colonização – Carlos Bacci

Alienígenas Vampiros que querem colonizar e utilizar os humanos como sua principal fonte de alimento. Se você acreditar nas palavras descritas neste conto vai se apavorar, um preludio de um futuro aterrador. Será que estamos salvos deste futuro ou devemos crer que a colonização está chegando a nós?

Parcifal – Marcelo Del Debbio

Toda a vida se desenrola como uma peça de teatro. Vida? Na verdade a morte, uma história rodeada de intrigas e vontades. Você encontrará uma sociedade de vampiros com várias raças, e caçadores, iluminatis. Um desenrolar que vem desde a colonização do Brasil, do descobrimento até os dias atuais.

Cada conto com sua peculiaridade e cada autor com sua sagacidade. Gostei muito da coletânea, o livro foi todo muito bem montado, de forma a deixar o leitor a vontade com o desenrolar dos contos. Não tem como não eleger alguns dos contos como preferidos então eu recomendo especialmente o conto Olho por Olho, que a meu ver pode continuar, e o Anunciação que deu um gostinho bem brasileiro para coleção.

Espero que tenham gostado da minha resenha. E você já está preparado para entrar neste universo vampírico?

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales