Clube do Livro Expresso Letrinhas #1

por há 1 ano e 347 leituras

Recebemos os dois primeiros livros do Clube do Livro, Expresso Letrinhas! Venha ver… Mas antes, caso não conheça esse Clube de Livros Infantis, CLIQUE e saiba mais.

. Ser Criança

.  De Todos os Cantos do Mundo

Esses foram dos dois livros, nessa primeira visita do carteiro, depois de nossa assinatura feita (nossa? Não! Do Joan, meu filho de quase 3 anos) em cortesia da editora parceira Ed. Companhia das letras.

Estou encantada! Confira as apresentações de cada um:

Sinopse de Ser Criança – Ser criança no Brasil não é muito diferente do que ser criança na Rússia. É isso que nos conta Tatiana Belinky, que veio de Riga com dez anos de idade e por aqui virou uma referência na literatura infantojuvenil. Jogar bola de gude, pular corda, brincar na chuva – neste longo poema Tatiana fala tudo o que significa, para ela, ser criança, e de quebra nos dá uma grande lição de vida. Ilustrado com obras da artista Leda Catunda feitas especialmente para este livro, Ser criança é também uma homenagem para essa grande escritora, que, além de conhecer profundamente a alma infantil, foi uma eterna menina. Compre Aqui.

expresso

Sinopse De Todos os Cantos do Mundo –  A origem do canto é misteriosa. Segundo Heloisa Prieto e Magda Pucci, há uma ligação muito forte entre o surgimento da música e o da linguagem falada. Algumas pessoas acreditam que o papel do canto é comunicar. Outros dizem que aprendemos a cantar imitando os sons dos pássaros, e existem os que pensam que a música surgiu como uma forma de trazer beleza à vida. Há pesquisadores ainda que mostram a ligação entre o canto e o trabalho. Cantar, no passado, seria um jeito de coordenar os movimentos de várias pessoas fazendo trabalhos braçais. Cantavam-se músicas que lembravam o fiar e narravam histórias; por isso, até hoje se diz que uma história precisa ter boa trama e ponto final. Curar os doentes, adormecer as crianças, seduzir a quem se ama… A música talvez seja a linguagem das grandes forças misteriosas que animam as pessoas. Por isso, Platão, o filósofo, dizia: “A música é a alma do universo.” Este livro, que contém doze canções de lugares e tempos muito diferentes, é um convite para abrir a cabeça, o coração e os ouvidos a sons vindos de todos os cantos do mundo. Além de realizar essa viagem musical, o leitor conhece as letras das canções (no idioma original, com a tradução para o português), a cultura e algumas lendas de onde elas surgiram. Acompanha um CD com as canções do livro, executadas pelo grupo Mawaca, responsável por desenvolver um trabalho importantíssimo no campo da etnomusicologia. Compre Aqui.

cantosser

 

Eu amei! O Joan ficou encantado com o colorido dos livros e adorou as músicas do CD. O legal desse clube, é que você pode marcar a opção de ‘acompanhar a idade’ e ir elevando conforme a faixa etária mudar.

Sobre os livros em si e seus conteúdos, um é para todos as idades, sobre os cantos de todos os cantos da terra. Super colorido, aquele tipo de trabalho de inserção cultural e pluralização dos conhecimentos de mundo que serve para adultos e crianças. Nele, doze músicas (pesquisadas e executadas pelo grupo Mawaca) contam histórias de culturas e povos distantes. São super diferentes e diversos, trabalhadas poeticamente pela narrativa de Heloisa Prieto.

cards

(Cards e Postal)

Acompanhado ao livro, lá no final, vem um CD com as faixas-tema do livro. Muito, muito interessante e apaixonou todos aqui em casa! As ilustrações são ótimas, o livro é grande e de folhas expressas.

O segundo livro, referente a faixa etária marcada por mim, possui texto simples e descontraído, exatamente para meu pequeno. Ele adorou minha leitura!O livro Tatiana Belinky conta o que é ser criança e me deixou com saudade desse tempo que não volta mais mas deixa recordações eternas.

Além de ser capa dura, tem um colorido aquarelado especialmente atrativo para crianças. Enche os olhos e ilumina o rostinho do pequeno leitor. De verdade, estou amando e se você comparar o custo de um livro e o valor desta assinatura, vale MUITOOOO o investimento. Eu quero mais, quero muito e vou seguir embarcada nesse Expresso de Letrinhas!!

interno

(parte interna do livro Ser Criança)

Como outras editoras não fazem Clubes deste tipo?! Não sei, mas é interessante demais. Parabéns a editora, pela iniciativa e pelos livros escolhidos nesse envio. Além deles, veja o que mais chegou:

papeletas

(fichas para compor um fichário de recebimento e carteirinha do Clube)

Gente, eu estou completamente In Love com esse Clube, a qualidade dos livros e o carinho envolvido em todo material! Compre, assinem… RECOMENDO!

Expresso Letrinhas, entre para o Clube!
Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales