Claro que te Amo!, resenha.

por há 5 anos e 289 leituras

Veja capa, sinopse, booktrailer e minha resenha do livro Claro que te Amo!, escrito por Tammy Luciano e publicado pela Editora Novo Conceito.ClaroqueteAmo!

Sinopse: 
“ Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.”

 

Resenha do livro Claro que te Amo!:

Meses se passaram desde que André deixou Piera, seis anos de namoro que acabaram com um…

“Descobri que não te amo mais, de tarde eu volto.”

Um ano e nada dessa volta, o livro começa com Piera, escondida, vendo o casamento do ex, parece estranho esse comportamento… Mas quem nunca ouviu é “Ver para crer”, então essa é a idéia dela, uma despedida dessa antiga vida.

“Senhor Destino, como não foi capaz de me colocar na rota certa? Que medo eu tenho de viver, de encarar meus fatos de ser grande o bastante para ser eu, de me olhar de igual a igual no espelho!…”

Mas isso não acontece tão rápido assim, Piera sai aos prantos, liga para as amigas e se encontra na Lagoa (RJ) para chorar as pitangas, carambolas e todas as demais frutas, rs.

As paginas do livro viram, mas a vida de Piera continua estagnada no ex… Ela gostaria que fosse como nos livros onde algo terrível acontece e do nada o belo príncipe aparece e tira a donzela das trevas…Todos sabemos que na vida real não é assim, e nossa protagonista aprende que na vida nada virá fácil.

“… Tinha sido uma menina sem mãe, criada por um pai perfeito, um homem digno, coerente, humano e determinado… O zelo e a doação dele me ajudaram a não odiar minha mãe.”

O tempo passa e as coisas pioram… A mãe de Piera, Cecilia ( que sumiu quanto à filha tinha 1 mês) reaparece, internada numa clinica psiquiátrica, com sintomas de depressão e esquizofrenia,  é nítido a pesquisa que Tammy sobre essas doenças para moldar esse personagem.

Quando vai conhecer sua mãe na clinica,  Piera acaba conhecendo Marcelo, bonito, rico, simpático, lindo… Posso dizer que ela conhece o homem perfeito, no momento mais improvável.

Gostei muito da atenção que a editora teve com a edição, no começo de cada pagina e  capitulo há uma trilha de borboletas,  que  ao final da leitura poderemos associar com a mudança que aconteceu na vida de Piera.

 “Uma vez li algo que dizia que o relacionamento perfeito é a gente amar as qualidades da pessoa e aceitar seus defeitos. Quando você não está pronto para conviver com as falhas de alguém, será mais difícil dar certo”.

A leitura é rápida e fácil, só que não é o meu tipo de livro, em Claro que eu te Amo a história segue uma reta e eu procuro caminhos tortuosos, buracos, falhas e no fim a leveza do horizonte.

Indico esse livro para quem gosta de romances juvenis. E ai já leu ou vai ler esse livro? Que tal aproveitar para curtir, twittar, clicar em +1, compartilhar e deixar um comentário? Bjks e até a próxima.

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales