Biblioteca de Almas, @Intrinseca

por há 9 meses e 258 leituras

Sinopse: Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

CUIDADO ESTA RESENHA CONTERÁ SPOILERS DOS LIVROS O LAR DA SRTA. PEREGRINE E CIDADE DOS ETÉREOS.

Biblioteca de Almas é o terceiro e último livro da série O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, Biblioteca de Almas começa exatamente onde Cidade dos Etéreos termina, Jacob e Emma acompanhados de Addison, um cão falante, correm por Londres em busca de seus amigos peculiares.

Durante essa correria eles conhecem Sharon, um barqueiro que os leva até o Recanto do Demônio, uma fenda dominada pelos acólitos, e isso faz os moradores da fenda term vidas deploráveis.

Dentro desta fenda eles precisam ter muito cuidado com os mau intencionados, além de ter que se cuidar com os da própria especie, peculiares que podem estar viciados em uma forte substancia acabam escravizados, tudo pode acabar com eles dentro daquela fenda.

“Um oportunista disfarçado de amigo pode ser tão perigoso quanto um inimigo declarado.”

O que mais me impressionou neste livro foi o crescimento, o amadurecimento de Jacob, além disso Rigs amplia seus poderes e com isso temos um vislumbre maior dos inimigos. As revelações que acontecem neste livro são incríveis e por vezes inesperadas.

A edição como sempre está lindíssima, capa dura e folhas coloridas, tenho que confessar sou apaixonada por essa série um pouco por causa das edições da Editora Intrínseca. O Zelo nesta coleção foi impecável.

Agradeço de coração a Editora Intrínseca pela cortesia. E você já leu ou vai ler? Me conta!

MINHA NOTA

FICHA TÉCNICAIntrinseca-2016

Autor: Ransom Riggs

Editora: Intrínseca

Páginas: 416

Ano: 2016

Skoob: Biblioteca de Almas

Onde Comprar: Saraiva / Submarino / Amazon 

Beijinhos da Paty 😘

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales